Existem duas partes para o Microsoft Original Equipment Manufacturer , ou OEM , licenciamento . Há um para o fabricante e um para o utilizador final . Estes acordos de licenciamento restringe como ambas as partes usar o software e se pode fazer backup , copiar ou transferir qualquer software entre máquinas . Licenciamento OEM serve para reduzir o preço do sistema operacional , aumentando as restrições sobre o uso do software. Fabricantes
Um fabricante de OEM- licenciado é obrigado a instalar um software OEM licenciado no computador totalmente montado antes de transportar a máquina para o usuário. Isso é feito usando o OEM pré- instalação Kit fornecido pela Microsoft para todas as empresas OEM- licenciados. Isso faz com que o hardware eo software essencialmente emparelhado em que a licença OEM só é válida com o hardware fornecido com o fabricante original . A única exceção é que um disco de OEM podem ser vendidos separadamente se o disco está emparelhado com uma parte essencial para o funcionamento do computador, como a placa-mãe.
Usuários Finais
O usuário final encontra-se preso com um monte de restrições de licença emparelhado . Software normalmente podem ser movimentados e usado em hardware diferente. No caso de uma licença OEM , um usuário está restrito a utilizar a licença OEM com a construção exata do seu computador, incluindo todos os componentes essenciais de hardware. Isto significa que, se você mudar a sua placa-mãe que são obrigados , pelos termos do acordo de licenciamento OEM, para comprar uma nova cópia do Microsoft Windows .
Exceções
Enquanto o usuário é obrigado a comprar uma nova cópia do Microsoft Windows sempre que trocar componentes de hardware , a Microsoft vai autorizar uma transferência de licença para usuários que tenham recebido hardware quebrado. No entanto, se um componente de hardware em sua máquina quebra e você precisa substituir o componente para o seu computador para funcionar , você é obrigado a comprar uma nova licença . Enquanto você não pode transferir o OEM software licenciado separadamente , você pode vender toda a unidade , tanto de hardware e software, e transferir a licença para um novo usuário dessa maneira.
Restrições adicionais
< br >
O software OEM enviado para os fabricantes e software OEM você pode comprar através do Microsoft é um produto não-para- revenda, ou seja, você não pode revender o software OEM por si só. Além disso, se você atualizar o software OEM , você já não são elegíveis para utilizar seu software OEM original ea licença é revogada . Além disso, você só pode fazer uma cópia de backup do seu disco de software OEM .