arquivos RPM normalmente são criadas para a distribuição Red Hat Enterprise Linux como arquivos de instalação. De certa forma, eles são o equivalente Linux de um arquivo executável (EXE) em um computador Windows . Na maioria dos casos, é contraproducente para converter um RPM para um EXE se o RPM contém software porque o software Linux não é compatível com o Windows. Se , no entanto , a rotação contém dados genéricos , tais como imagens , em seguida, ele é útil para converter os tipos de arquivo . Você deve baixar um programa para extrair o arquivo RPM , mas o Windows tem uma ferramenta interna que lhe permite criar arquivos auto-extraíveis . Instruções
opções de extração
1
Baixar e instalar " 7-Zip " ( ver "Recursos" ) . Dê um duplo clique no arquivo RPM e clique em " Extract ". Escolha um local para a extração e clique em " Extract ".
2
Baixe e instale o " Universal Extractor " ( ver "Recursos" ) . Dê um duplo clique no arquivo RPM. Clique no botão " ... " botão , escolher um destino e clique em " OK" para extrair .
3
Baixe e instale o " Altap Salamander " ( ver "Recursos" ) . Clique duas vezes no RPM. Selecione os arquivos e pressione "Ctrl" e "C" Navegue até uma pasta no painel direito e pressione " Ctrl " e " V " para colar seus arquivos.
Criando o EXE
4
Clique em " Iniciar", digite " IExpress.exe " e pressione " Enter".
5
Clique em "Criar novo Auto Extração ... " e clique em "Avançar".
6
Clique " Extrato de arquivos somente . " Clique em " Avançar". Digite um título e clique em "Avançar". Clique em " Nenhum aviso " ou entrar em uma mensagem de aviso , clique em "Avançar". Clique em " Não exibir uma licença " ou entrar em um acordo de licença e clique em "Avançar".
7
Clique em "Adicionar ". Localize o seu RPM extraído e selecione todos os arquivos . Clique em "Adicionar ". Clique em " Avançar".
8
Clique em "Procurar " e escolha um diretório de extração padrão. Clique em " Next", depois em "Criar ".