Debugging Tools for Windows são um conjunto de drivers de dispositivo de depuração. Eles são usados para aplicações de depuração , serviços, kernels do Windows, programas de modo de usuário , os programas de modo kernel , arquivos de despejo e viver , metas locais e remotos. Macros e rotinas WINDBG usar interface gráfica e console da Driver Kit do Windows para se comunicar com o depurador e ajuda no processo de depuração. O Windows 32 ferramentas de depuração incluem WinDbg , Visual Studio e KD , CDB , NTKD e ambientes de depuração baseado em console NTSD . Windows 32 Debugger
partir de 15 de dezembro de 2011, a última versão do WinDbg , versão 6.12.2.633 , foi lançado 26 de fevereiro de 2010. É um componente autônomo que é separado do Windows Software Development Kit , ou SDK, que pode ser baixado a partir de Microsoft.com . Os requisitos de sistema para executar as ferramentas de depuração do Windows 32 são o Windows 7 de 32 bits , o Microsoft Internet Explorer 5.0 ou superior e 25 MB de espaço no disco rígido .
Sobre Debugging Tools
as ferramentas de depuração pode ser encontrado e instalado a partir de dois locais diferentes na tela Opções de instalação do Assistente de Instalação do Windows SDK ; utilitários comuns e pacotes redistribuíveis . Ferramentas de Depuração para um computador x86 pode ser instalado a partir de utilitários comuns . Seleção das ferramentas de depuração sob Utilities comum também irá detectar a arquitetura de CPU do computador, o que de acordo com Microsoft.com é o mais rápido dos dois métodos de instalação. Para obter o x86 , x64 e Itanium ferramentas de depuração versões , selecione a instalação em Pacotes Redistributable . Uma forma alternativa de instalar as ferramentas é usar a imagem ISO WDK .
Depuração Funções
As ferramentas de depuração pode executar em nível de fonte de depuração através de um texto interface baseada em e uma interface gráfica do usuário. WinDbg vê o código fonte, variáveis , objetos C + +, rastreamentos de pilha , definir pontos de interrupção e de memória. As ferramentas normalmente têm uma janela de comando para trabalhar quando um comando não está presente nos menus drop-down do programa. A fim de kernel- modo de depuração, WinDbg , muitas vezes usa dois computadores, um computador host eo computador que está a ser depurado , a fim de depuração remota de código no modo de usuário no computador de destino .
Do Windows Symbol Server
o WinDbg usa o formato de símbolos de depuração do Microsoft Visual Studio para acessar e ler os nomes da função pública e das variáveis de módulos que foram compilados com arquivos Codeview . símbolo PDB. O Microsoft Windows Symbol Server é fornecido com as ferramentas de depuração para Windows 32 . O servidor dá ao usuário acesso a arquivos de símbolos da Microsoft localizados em um servidor símbolo Internet. O servidor símbolo é usado para fazer hot fixes ou patches e baixar os Service Packs e Pacotes Security Rollup . Se o computador que você está depurando tem acesso à Internet , o depurador pode ser configurado para baixar automaticamente símbolos que necessita do servidor durante a execução de uma sessão de depuração .