? Os vírus de computador são a razão de você ter uma caixa de mensagem informando o gerenciador de tarefas foi desativado. Nem pressionando Ctrl + Alt + Del repetidamente nem reiniciar o computador vai ter o seu gerenciador de tarefas para funcionar novamente. Alguns tipos de programas de malware e spyware desabilitar o gerenciador de tarefas do primeiro , para que possam danificar o computador sem qualquer impedimento por parte do utilizador . Portanto, obter o gerenciador de tarefas para funcionar corretamente novamente é crítica. Motivo
O gerenciador de tarefas é um programa importante, que deve estar funcionando corretamente em todos os momentos . Ele mostra todos os processos que são executados em segundo plano, e um usuário avançado pode usá-lo para parar o processo de um vírus ou trojan . Esta é a principal razão que os criadores de malware programar seus vírus para desabilitar o gerenciador de tarefas antes de infectar o restante do computador.
Sintomas
Normalmente, o gerenciador de tarefas é acessada pressionando Ctrl + Alt + Del juntos. No entanto, um computador afetado por vírus normalmente irá exibir uma mensagem chamada " Gerenciador de Tarefas foi desativado pelo administrador . " Segundo a Microsoft, o gerenciador de tarefas pode ser bloqueado através da " Diretiva de Grupo Local " ou alterando as configurações do registro . Portanto, o acesso ao Programa de Política de Grupo Local ou o Editor do Registro é a única forma de permitir que o gerenciador de tarefas .
Solução 1
O Programa de Política local pode ser usada para ativar o gerenciador de tarefas . No menu Iniciar é um programa rotulado "Run ". Acessando o programa e digite " gpedit.msc " na caixa de pesquisa irá abrir o programa de política de grupo. No painel de navegação à esquerda, as pastas identificadas Configuração do usuário, Modelos Administrativos , Sistema e Ctrl + Alt + Del têm de ser expandida. Se o fizer, vai abrir várias opções no lado direito da janela. Clicando duas vezes sobre a opção " Remover Gerenciador de Tarefas " vai abrir uma nova janela , que irá conter uma opção para habilitar o gerenciador de tarefas .
Solução 2
o Editor do Registro pode ser usada para ativar o gerenciador de tarefas . Acessando o programa rotulado "Run" no menu Iniciar e digite " regedit" na caixa de pesquisa fará com que o Editor do Registro. No painel de navegação à esquerda, as pastas identificadas HKEY_CURRENT_USER , Software, Microsoft , Windows, versão atual , Políticas e Sistema tem de ser expandido. Um arquivo chamado " Disable TaskMgr " vai aparecer no lado direito da janela . Excluindo o arquivo clicando com o botão direito sobre ele e selecionando " Excluir" no menu drop-down fará com que o gerenciador de tarefas para funcionar novamente.
Prevenção
A varredura do computador usando um software antivírus vai ajudar a manter os vírus , trojans e spyware na baía. Desde novos vírus são criados diariamente , a atualização do software antivírus com novas definições de vírus regularmente é crucial. Alguns scanners de vírus permitem que o usuário configure-o para atualizar automaticamente em uma base regular. Atualizar regularmente as definições de vírus irá reduzir o sistema operacional de ser vítima de vírus.