Programas de computador ocasionalmente falhar , embora os programadores escrevem -los com a melhor das intenções. Quando um programa começa a dar errado , um efeito colateral comum é que , de repente, faz com que um aumento no uso da CPU, o que torna difícil para fechar o programa ou fazer qualquer outra coisa com o computador. Para situações como essa, o Gerenciador de Tarefas do Windows XP permite que você verifique atual uso da CPU do seu computador e determinar qual programa está causando o pico . Se necessário, você também pode usar o Gerenciador de Tarefas para forçar o programa ser fechado. Instruções
1
Pressione a tecla " Ctrl", " Alt " e "Delete" teclas simultaneamente . Se o computador estiver conectado a um domínio Windows Server , clique no botão "Gerenciador de Tarefas " . Se o computador não estiver conectado a um domínio, o Gerenciador de Tarefas será aberto automaticamente.
2
Clique na aba " Desempenho " para verificar o atual uso da CPU. O Windows XP exibe o uso da CPU atual na forma de uma porcentagem no canto superior esquerdo da janela - uma percentagem mais elevada significa que mais da CPU está em uso - . E um gráfico histórico no canto superior direito
3
Clique na aba "Processos " para ver o quanto da CPU cada programa em execução está usando . A coluna " Nome da imagem " exibe o nome de cada programa, enquanto a coluna "CPU" mostra a percentagem de capacidade de processamento máxima do CPU o programa está usando .
4
Clique no nome de um programa, e , em seguida, clique no botão "Finalizar processo " para finalizar o programa . Se você não quer acabar com um programa , feche o Gerenciador de Tarefas para retornar ao Windows.