Máquinas virtuais são PCs virtuais gerados pelo software que rodam simultaneamente em seu computador. Máquinas virtuais são mais comumente usados em máquinas que executam versões mais recentes do Windows , como o Windows Vista ou Windows 7, XP ou em computadores onde uma configuração diferente para determinadas aplicações é desejado. Criação de uma máquina virtual com o Windows XP permite aos usuários executar aplicações compatíveis XP em um sistema com uma versão mais recente do Windows. As máquinas virtuais são criadas usando os recursos de memória do sistema do seu PC ; alocar esses recursos de forma incorreta pode causar as máquinas virtuais e seu sistema básico para operar mal ou deixe de funcionar.
máquinas virtuais fazem uso da memória física do seu computador para criar um "segundo" computador gerado pelo software dentro do seu PC. Quando você configurar uma máquina virtual pela primeira vez , você será solicitado a alocar memória. Se você alocar demais, o seu shell PC primário pode não funcionar corretamente. Você deve ter em mente que a memória física total para o seu sistema será compartilhada entre o shell primário e todas as máquinas virtuais .
Máquinas virtuais também exigem memória cache. Quando você alocar memória para uma máquina virtual , tenha em mente que ele vai exigir um adicional de 32 MB de memória para cache de código e emulado RAM de vídeo . Se você alocar 256 MB de memória para uma máquina virtual , ele realmente vai exigir 288 MB.
Máquinas virtuais tem uma dotação máxima de memória, independentemente da quantidade de memória física disponível . Não importa quanta memória física o sistema tiver , você não pode criar uma máquina virtual com mais de 3,6 GB de memória alocada .
Você pode alterar a quantidade de memória alocada para uma máquina virtual , mas somente se a máquina é desligada. Você não será capaz de mudar o tamanho da alocação de memória enquanto a máquina está a funcionar.