Quando você escolheu para fechar uma janela de programa ou fechar o programa para baixo manualmente , por vezes, a aplicação irá congelar. Isso pode retardar seu computador para baixo e monopolizar os recursos do sistema , tornando o Windows praticamente inutilizáveis. Neste caso, você pode usar o utilitário do Windows Task Manager para forçar o programa para desligar. Isto é conhecido como "matar " o processo e muitas vezes é a única maneira de recuperar o controle de seu computador sem uma reinicialização total do sistema. Instruções
1
Tente fechar o processo ou aplicativo , escolhendo o "Exit" ou a opção "Fechar" no menu que programa. No entanto, se o pedido for desligou ou sem resposta, você pode não ser capaz de acessar os menus ou outros controles. Neste caso, ir para a Etapa 2.
2
Clique no "X " no canto superior direito da janela do aplicativo para fechar o programa , se você não pode desligá-lo através do menu do programa . Esta ação tenta forçar o fechamento do processo. Se isso não funcionar , passe para a Etapa 3.
3
Pressione CTRL + SHIFT + ESC para abrir a janela do Gerenciador de tarefas.
4
Clique em na aba "Processos " e encontrar o processo que se recusa a desligar. O nome de cada processo é listado na coluna " Nome da imagem " . Por exemplo , o Microsoft Word é listado como " WINWORD.EXE ". Se não for possível identificar o processo a partir dos nomes na lista, clique em " CPU" para organizar esta coluna a partir do maior para o menor . Esta coluna mostra a quantidade de capacidade de processamento , em uso por cada programa . Normalmente, um programa que não responde estará consumindo uma grande quantidade de recursos da CPU e, portanto, estará no topo desta lista.
5
Selecione o processo e clique no botão "Finalizar processo " na parte inferior direita do gerenciador de tarefas .
6
Clique em " Finalizar processo" na janela pop -up de confirmação para matar este processo.