O primeiro passo na instalação do Windows XP é a preparação. Em muitos casos, recomenda-se reformatar e reparticionar o disco rígido para a sua nova instalação. Existem alguns requisitos para a partição em que o Windows XP será instalado , especialmente em relação ao tamanho e formato da partição. O tamanho da partição
Windows XP Professional exige pelo menos um GB partição primária 1.5 para instalar. Esta exigência não pode permitir que o espaço livre suficiente para instalar programas adicionais embora. Microsoft Office 2007 , por exemplo , requer 400 MB de espaço livre , enquanto o Microsoft Office requer 3 GB.
Esquema de partição
Windows XP deve ser instalado em uma partição primária pode ser FAT32 ou NTFS, embora para partições maiores do que 32 GB você vai precisar usar NTFS. Para aumentar a eficiência do Windows XP , criando duas partições (uma para Windows XP e outro chamado de ' dados' para armazenar seus arquivos e programas instalados) irá melhorar a funcionalidade I /O , bem como manter a partição do sistema saudável. Isso também irá proteger os seus dados se o Windows XP precisa de reinstalação, como a partição de dados será deixado intacto.
Inicialização dupla
Microsoft recomenda a instalação da versão mais antiga do Windows primeiro , seguido por versões mais recentes , a fim de a sua libertação . O disco rígido deve ser particionado corretamente para dual boot , por isso, para dual boot XP e Vista /7 , as partições devem ser formatadas como NTFS. Você pode criar uma partição de dados para armazenar todos os seus arquivos e programas , este parition pode ser acessado a partir do XP e Vista /7 .