computadores estão se tornando cada vez menores, o que significa menos espaço para acessórios. Disquetes deram lugar aos CDs e DVDs , que já estão abrindo espaço para cartões SD. Muitos laptops são vendidos sem uma unidade de CD , o que torna a inicialização de um sistema operacional que não está no disco rígido difícil. No entanto, existem algumas opções diferentes disponíveis para a criação de um cartão SD de boot do Linux. Use o cartão em qualquer máquina que pode iniciar a partir de um drive SD. Instruções
1
Criar uma unidade SD inicializável automaticamente no Ubuntu 8.10 ou superior com a ferramenta criador disco de inicialização USB. Um Ubuntu disco de instalação ou arquivo ISO é necessário. A ferramenta está localizada na pasta de administração do sistema. Ele cria os dois cartões SD e dispositivos USB inicializável .
2
Baixe e instale o UNetbootin . UNetbootin roda em Windows, Mac e sistemas operacionais Linux. Ele é compatível com o Ubuntu, Fedora , FreeBSD e muitas outras distribuições Linux. Ele também pode ser usado para carregar vários utilitários de sistema e é compatível com cartões SD que são maiores do que 100 MB.
3
Baixe a última versão do Ubuntu e criar um cartão SD de arranque com Universal USB Installer. Universal USB Installer também funciona com a maioria dos outros Linux comum constrói . O programa requer pelo menos 2 GB de memória e trabalha com drives USB , cartões SD e outras mídias externas.