Windows XP oferece uma série de opções de acessibilidade para os usuários que precisam deles , como uma lente de aumento para os usuários que têm dificuldade para ler as coisas na tela. Outra opção , a função de Teclas de Aderência ajuda os usuários que têm dificuldade pressionando várias teclas ao mesmo tempo. Se Sticky Keys foram ativados propositadamente ou não, você pode desabilitá-los através de um atalho de teclado ou através do Painel de Controle do Windows. Instruções
Usando o Painel de Controle
1
Clique no botão "Iniciar" para abrir o menu Iniciar.
2
Clique no ícone " Painel de Controle" . Isto irá abrir o Painel de Controle do Windows. Se você não vir o ícone do Painel de Controle , abra o menu "Configurações" e , em seguida, clique no ícone do "Painel de Controle " lá.
3
Clique no ícone " Opções de acessibilidade " na Painel de Controle. O ícone é um símbolo deficientes verde. Isto irá abrir a janela Opções de acessibilidade. Se você clicar no ícone em vez abre uma nova janela do Painel de Controle, clique no pequeno ícone " Opções de acessibilidade " na parte inferior da janela, sob o " ou um ícone do Painel de Controle " de título.
4
Clique na guia "Teclado" na parte superior da janela Opções de Acessibilidade.
5
Clique na caixa " Usar teclas de aderência " para desmarque -lo. Quando a caixa de Teclas de Aderência estiver marcada, Sticky Keys está ligado. Quando a caixa estiver vazia, Sticky Keys está desativado.
6
Clique no botão " OK" para salvar as alterações e fechar a janela Opções de acessibilidade.
Utilizando teclas de atalho
7
Pressione a tecla "Shift" do seu teclado uma vez para garantir que Sticky Keys está ativada . Se Sticky Keys estão ativados , você ouvirá um sinal sonoro .
8
Pressione a tecla "Shift" cinco vezes em uma fileira. O botão emite um sinal sonoro toda vez que você pressiona. No final da série de sinais sonoros, Sticky Keys será desativado .
9
Pressione a tecla "Shift" cinco vezes em uma fila para reativar Teclas de Aderência . Quando a caixa de diálogo aparecer, clique no botão "OK" .