processos Linux são identificados por identificador de processo , muitas vezes referida como PID . Linux oferece maneiras diferentes para a obtenção de informações sobre o uso de memória do processo. Alguns comandos comuns são "top ", " statm " e "status" . Top Comando
O "top" de comando fornece informações sobre todos os processos que estão sendo executados no momento. O uso de memória pode ser obtida , observando-se o valor correspondente à identificação do processo , que aparece sob o título " PID ". O uso de memória é apresentada como a porcentagem da memória total.
Usando " statm "
Cada processo terá um arquivo chamado " statm " no /proc /localização PID , onde PID é o identificador do processo para o qual é solicitada a informação de memória. Este arquivo fornece informações detalhadas, como o tamanho da memória do processo na memória de acesso aleatório (RAM) , o tamanho do código, tamanho da memória na pilha , etc A informação é fornecida em número de páginas, onde cada página é tipicamente kilobytes em tamanho.
Usando "status"
Cada processo terá também um arquivo chamado "status" no /proc /PID local . Este arquivo também fornece informações de memória semelhante ao " statm ". A informação é fornecida em kilobytes.