Fazer um print screen , ou fazer uma captura de tela, não é tão simples no Unix /Linux , uma vez que está em sistemas operacionais como o Windows ou o Mac OS X. No entanto, ele pode ser feito assim tão fácil usando uma ferramenta que vem com a maioria das distribuições Unix e Linux : ImageMagick . Coisas que você precisa
ImageMagick
Mostrar Mais instruções
1
Realizar uma captura de tela do terminal. Realizando uma captura de tela usando as ferramentas ImageMagick é realmente bastante fácil. Digite o seguinte comando em um shell :
raiz import- window ~ /screenshot.png
2
Criar um atalho . Esse comando completo pode ser um pouco de dor de escrever tudo de uma vez , a cada momento , por isso pode ser uma boa idéia para criar um shell script que é um pouco mais fácil de gerir. Se você tiver acesso root, digite o seguinte comando para criar um novo arquivo com o processador de texto nano:
sudo nano /usr /bin /printscreen
Digite o comando do passo 1 para o arquivo . Salve usando Ctrl + O e sair usando Ctrl + X.
seguida, marcá-lo como um arquivo executável , usando o comando " chmod " :
sudo chmod + x /usr /bin /printscreen
Se você não tem acesso root , você precisa colocar o comando " printscreen " , quer no seu diretório principal ou em algum outro diretório no caminho do ambiente que você tem acesso de leitura e de escrever. Você pode verificar o caminho ambiente atual , executando o seguinte comando:
env