Na maioria dos sistemas Unix , os arquivos apagados são irrecuperáveis . Excluídos os arquivos teriam de ser restaurado a partir de cópias de segurança, se estiver disponível. No entanto, SCO Unix contém um sistema de arquivos de versões. Este sistema cria automaticamente arquivos de backup ocultos. Recupere arquivos apagados do SCO Unix , usando o comando " undelete " . Instruções
1
Navegue até o diretório que os arquivos foram apagados do com o comando " cd". Por exemplo, navegue até o diretório home do usuário , digitando " cd /u /username" no prompt de comando , substituindo " nome de usuário " com o nome de um usuário , e pressionar "Enter ".
2
Veja uma lista de arquivos excluídos recuperáveis no diretório atual , digitando " undelete - l" no prompt de comando e pressionar "Enter ".
3
Recuperar a versão mais recente de um arquivo excluído digitando " undelete, " pressionar " espaço", digitando o nome do arquivo e pressionar "Enter ". Por exemplo, recuperar a versão mais recente do texto do arquivo "arquivo.txt " apagado , digitando " file.txt undelete " e pressionar "Enter ".
4
Recuperar uma versão específica de um arquivo excluído digitando " undelete, " pressionar " espaço", digitando o nome do arquivo seguido por um ponto e vírgula e um número e pressionar "Enter ". Por exemplo, recuperar a segunda versão mais recente do " file.txt " , digitando " file.txt undelete ; 2" e pressionar "Enter ". A lista completa de versões é mostrado pelo comando " undelete - l".