O sistema operacional Ubuntu Linux é desenvolvido com a facilidade de uso eo usuário médio em mente. Ubuntu é conhecido por correr e fluir sem problemas , comece -se rapidamente e ser sem congelamento ou falhas no sistema inesperados. Se o Ubuntu está demorando muito para arrancar , pode haver algo instalado que está causando esse lag. Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar a acelerar. Instruções
1
Vá em " Sistema" e "Preferências " e abra "Aplicativos de inicialização. " Esta lista todos os programas que são carregados com o Ubuntu no sistema start-up. Percorrendo a lista , você verá alguns aplicativos conhecidos e provavelmente muitos que você nunca ouviu falar. Algumas delas podem ser removidos para ajudar o seu sistema de arranque mais rápido.
2
Desmarque a caixa ao lado de qualquer programa reconhecível que você não quer lançar no arranque . Muitos vão começar no fundo e ficar lá a menos que você usá-lo. Você pode desativar " Bluetooth Manager " se você não usar o Bluetooth, " Verifique se há novos drivers de hardware" se todo o hardware está instalado corretamente , o " GNOME Entrada de Som ", "Evolução Alarm Notifier " se você não definir qualquer alarmes , e assim por diante. Use o bom senso no que você usa e precisa, e que você não faz . Se você não tiver certeza sobre um determinado processo , procurá-lo em um motor de busca e aprender sobre ele antes de desabilitar .
3
Clique no botão "Fechar " e reinicie o sistema. Veja se ele inicia mais rápido. Se não, você pode remover mais programas star- tup . Você também pode ir para o " Monitor do Sistema " em " Sistema " e " Preferências ", clique na aba "Processos " e clique em " Memória". Isto diz-lhe que está sendo executado e quanta memória ele está usando . Se algo está a ocupar uma grande quantidade de memória, mas você não estiver usando -lo, clique com o botão direito e selecione " Kill Process ". Também olhar para esse processo em "Aplicações de inicialização " e removê-lo da lista.