Ubuntu fornece dois servidores de banco de dados SQL para usuários : MySQL e PostgreSQL . Ambos estão disponíveis no repositório de software do Ubuntu para a instalação e configuração automática , mas apenas o MySQL suporta a conversão de documentos XML diretamente em bancos de dados SQL usando o comando "Load XML" . Coisas que você precisa
MySQL
Mostrar Mais instruções
1
Abra um terminal clicando no ícone do terminal na barra de menu.
2
Digite o seguinte para abrir o cliente MySQL: mysql
3
Digite o seguinte para carregar os dados XML em uma tabela existente no banco de dados , e tecle "Enter " :
CARGA XML INFILE LOCAL ' database.xml ' em
INTO tabela MYTABLE
ROWS identificado por ' ';
Vamos através deste comando bit a bit .
" ' database.xml ' Load XML LOCAL INFILE " carrega o arquivo XML chamado " database.xml " em MySQL . Naturalmente, você deve alterá-la para o verdadeiro nome do seu arquivo .
Seguida, " INTO TABLE mytable " especifica que os dados devem ser colocados na tabela existente " mytable . " Naturalmente, você deve mudar o nome da tabela para o nome de uma tabela real no seu banco de dados . CARGA XML não pode criar inteiramente novas tabelas por si só. A tabela já deve existir com a estrutura correta para armazenar os dados no arquivo de formato XML
Finalmente, "linhas identificadas por '; " . Diz ao MySQL que marca no arquivo XML deve ser associado ao linhas na tabela . Substituir " datarow " com o nome da tag que entre parênteses seta. Por exemplo, considere o código dado pela documentação do MySQL para o comando LOAD XML:
< ? Xml version = "1.0" >
5 Tomas < /field> Ulin
6 Martin < /field> Sköld < ;/field>
Neste documento XML , as linhas identificadas pelo comando deve usar " " como seu argumento , uma vez que este é a marca de identificação dos dados que precisa ser importado.