Por padrão, o Ubuntu irá colocar todos os seus arquivos em uma partição. Isso torna o sistema mais fácil de usar e corrigir , se algo der errado, mas na verdade é uma solução sub-óptima . Na realidade , isolando os arquivos do usuário em sua própria partição ou até mesmo o seu próprio disco rígido pode aumentar a velocidade do sistema e os tempos de inicialização mais baixos , impedindo a fragmentação do sistema de arquivos . Ele também fornece uma medida extra de segurança e faz backup e restauração de dados do usuário mais fácil. Coisas que você precisa
Data Backup
disco de inicialização de emergência , como o Ubuntu Live CD
Show Mais instruções
Instale GParted
1
Abra o terminal.
2
instale GParted , digitando:
sudo apt- get install gparted
Você será solicitado a senha
. 3
Clique em " Sistema" e "Administração". Selecione " GParted ".
Criar partição
4
Selecione o disco a partir da caixa drop-down que você gostaria de usar a partição . Normalmente, haverá apenas um, e ele vai ter um nome como " /dev /sda " (para uma unidade SATA ) ou " /dev /hda " (para uma unidade IDE ).
5
Clique em " Partition ", seguido de "New".
6
Escolha um tamanho de partição e tipo de sistema de arquivos . Por padrão, o Ubuntu irá usar o sistema de arquivos " EXT4 " e tamanho da partição para preencher o disco inteiro . Isso funciona para a maioria dos usuários , mas os usuários avançados podem ter outra preferência.
7
Certifique-se de ter um backup de seus dados e ter um disco de inicialização de emergência pronto . Quando você fizer isso, clique em " Aplicar". Anote o nome da partição dada pelo GParted . Deve ser algo semelhante a " /dev/sdb1 ". Além disso, observe o tipo de partição que você usou . O padrão era " ext2 ". Este é um passo potencialmente perigosa, pois você está prestes a alterar a estrutura do seu disco rígido , por isso, garantir que você tenha as definições corretas antes de clicar em " Aplicar".
8
Feche GParted .
Configurar Página Partition
9
Volte para a janela do terminal e digite " sudo nano /etc /fstab ".
10
Preencha os campos especificados por " fstab, " bater "Tab" entre cada campo. Por " sistema de arquivos ", use o nome da partição que você anotou anteriormente. Para o ponto de montagem , use "/home /username ". Para o tipo , use o que você observou acima. Para opções , digite " defaults ". Digite " 0" para ambos " despejar " e " passar".
11
Se você tiver feito backup dos dados e tem um disco de inicialização de emergência pronto , em seguida, salvar as alterações no arquivo de configuração do fstab pelo bater " Ctrl " e " W. " Você está prestes a alterar a forma como o Ubuntu mapeia partições para o sistema de arquivos , de modo que este é mais um passo particularmente perigoso .
12
Digite " sudo mkdir /home /username" no terminal. Digite " sudo mount /dev/sdb1 ". Substitua o " /dev/sdb1 " com o endereço de partição que você anotou anteriormente.
13
Clique em "Sistema ", seguido de "Administração" e " Usuários e Grupos ". Crie um novo usuário com o nome de usuário especificado. Sair e , em seguida, faça login como o seu novo nome de usuário . O diretório home para o usuário estará na nova partição.