da Canonical Ubuntu Linux vem ganhando ímpeto firme como uma das distribuições mais amigáveis de Linux. As versões mais recentes estão tornando mais fácil para os usuários do Windows e do Mac OS X para mudar para uma alternativa de sistema operacional de código aberto . Para obter o máximo proveito de sua instalação do Ubuntu , siga algumas dicas de alimentação para melhorar a sua experiência de computação, economia de tempo e recursos do sistema. Diminui tempo de inicialização do seu computador
Diminuir o tempo de inicialização do seu sistema Ubuntu. Comece abrindo uma janela de terminal e, em seguida , digite " sudo gedit /etc /default /grub" (sem as aspas ) e digite sua senha de administrador quando solicitado. Quando a nova janela editor de texto se abre , edite a linha : GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT = " respingo tranquila " para ler GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT = " tranquila perfil inicial. " Salve e feche o arquivo, em seguida, retornar para o terminal e digite " sudo update- grub2 " sem as aspas . Isto irá atualizar o arquivo " grub" que determina os detalhes de como o seu sistema inicializa -se . Após reiniciar o computador , você deve observar , pelo menos, uma ligeira redução no tempo de inicialização do sistema.
Speed Up Pop -Up Menus
Para aqueles usuários que procuram aparar mesmo mais tempo fora de sua experiência com o computador , alterar o tempo que leva para um menu pop -up para abrir no ambiente desktop GNOME. Usando um editor de texto , abra o arquivo "/. Gtkrc -2.0 " no seu diretório "home" e adicione a linha " gtk -menu -popup -delay = 0" (sem as aspas ) ao final do arquivo. Salve o arquivo , fazer logout e login novamente dentro Você deve notar uma resposta mais imediata quando você clicar em menus pop -up.
Desativar Desktop Effects
Outro método para melhorar a velocidade do seu ambiente de desktop GNOME é desativar efeitos visuais especiais . A partir do menu "Sistema" , selecione "Preferências ", depois " aparência". Na nova janela que se abre, clique na aba " Efeitos Visuais " e selecione " Nenhum". Seu ambiente de trabalho não terá mais qualquer do sombreamento e efeitos 3-D , mas pode ser muito mais funcional - . Especialmente em sistemas mais antigos com processadores mais lentos e menores quantidades de memória
Lembre-se seu Estado
Poupe tempo quando o seu sistema arranca Ubuntu , definindo o seu ambiente de desktop GNOME para recordar todos os aplicativos que você tinha aberto antes de sair . Isto é particularmente útil se você tem uma série de programas, como um cliente de e-mail, browser e editor de documentos , que são uma parte regular de sua experiência de computação . Para definir esses aplicativos para reiniciar automaticamente quando o sistema é inicializado , navegue até o menu "Sistema" , depois em " Preferências " e " Aplicações de inicialização. " Na nova janela que se abre, clique na aba "Opções" e marque a caixa "Automaticamente lembrar a execução de aplicativos quando sair . " A próxima vez que você reiniciar , as aplicações que você selecionou deve iniciar automaticamente.
Iniciar aplicativos com atalhos de teclado
usuários avançados de computador sabe o valor de atribuir atalhos de teclado para iniciar aplicativos - poupa tempo e energia , minimizando a utilização do rato . Para fazer isso no ambiente de trabalho do GNOME, pressione as teclas "F2" "Alt" e, simultaneamente, e digite " gconf- editor. " De lá , vá até "apps ", depois " metacity " e " global_keybindings ". Edite qualquer uma das chaves de 12 " run_command_x " ( onde "x" representa um número entre 1 e 12) para ser usado para lançar o seu aplicativo favorito ou comando.