O trabalho popular distribuição Linux Ubuntu vem ganhando força como uma alternativa aos sistemas operacionais de servidores Linux baseadas em RedHat . Isto é devido , em grande parte , em parte, às melhorias feitas no sistema pela Canonical , a empresa por trás do Ubuntu , que lhe permitem fazer praticamente tudo o que RedHat Enterprise Linux pode como um servidor. Uma dessas tarefas comuns está a trabalhar com vídeo Lan Cliente ( VLC) . Coisas que você precisa
servidor Ubuntu
Internet acesso
Show Mais instruções
1
Faça logon no servidor com o seu nome de usuário e senha. Não faça login como usuário root. Não importa se o seu servidor está hospedado em uma nuvem e você SSH para ele ou se tem local e entrar diretamente .
2
Digite o seguinte comando para garantir que você não já VLC ter instalado em seu sistema :
que VLC
Se você tem VLC instalado em seu sistema , a sua localização será impresso . Caso contrário, nada será impresso
3
Instale a versão mais atual do VLC com o seguinte comando: .
Sudo apt- get install vlc tela
Se você já tem alguma versão do VLC instalado em seu sistema , certifique-se de que você tem a versão mais recente com o seguinte comando :
sudo apt -get update tela vlc
Dependendo do seu servidor de conexão de rede , baixar e instalar o VLC pode tirar um minuto ou assim
4
Verifique se o servidor tem a porta 8080 aberta; . maioria dos servidores de nuvem que você configurou ter esta porta aberta , por padrão , então se você está usando um desses serviços, você provavelmente não precisa fazer nada . Se você estiver usando uma configuração de casa, este é um pouco mais difícil . Comece digitando iptables -A INPUT- p tcp - dport 8080 -j ACCEPT . Note que caso e espaçamento tanto assunto. Você precisa então fazer login para o seu roteador , e porta para a frente 8080 para o servidor. Infelizmente, diferentes roteadores lidar com isso em um número de maneiras diferentes , assim que consultar o seu router página de suporte para mais detalhes. Você agora tem uma configuração VLC nu-ossos em seu servidor Ubuntu.