Você não pode executar o MacOS diretamente em um Chromebook. O MacOS foi projetado especificamente para hardware da Apple e não é compatível com a arquitetura dos Chromebooks (normalmente baseada em braço ou x86, mas com diferentes configurações de firmware e hardware). A Apple não oferece uma maneira de instalar o MacOS em dispositivos que não são de manchas.
Embora existam alguns projetos que tentam executar o MacOS em hardware que não é da Apple, eles geralmente são complexos, instáveis e exigem experiência técnica significativa. Eles também geralmente violam o contrato de licença do usuário final da Apple (EULA). Tentar usar esses métodos provavelmente não funcionará em um Chromebook e pode até danificar seu dispositivo.
Sua melhor aposta para usar aplicativos ou fluxos de trabalho do tipo macOS no seu Chromebook é:
*
Use Linux (se suportado): Muitos Chromebooks suportam a execução de aplicativos Linux por meio de um recurso interno. Isso permite instalar software que possa parecer familiar para um usuário do MacOS, embora não seja o próprio MacOS.
*
Use aplicativos da web: Muitos aplicativos disponíveis para macOS têm equivalentes baseados na Web. Esta é uma alternativa conveniente e muitas vezes gratuita.
*
Use Android Apps: Os Chromebooks geralmente suportam aplicativos Android, ampliando suas opções de aplicativos.
*
Use serviços em nuvem: Serviços baseados em nuvem como Google Docs, Sheets, Slides e outros podem funcionar como equivalentes de macOS para tarefas de produtividade.
Em resumo:esqueça de executar diretamente o MacOS. Explore as alternativas mencionadas acima para uma abordagem mais prática.