De acordo com o Guia de Macworld Switchers , uma das vantagens da plataforma Mac é que a exclusão de software em um Mac é muito mais fácil do que em um computador Windows . Para a maioria dos títulos de software disponíveis no Mac, excluir o software requer apenas arrastando alguns arquivos da pasta de aplicativos para a lixeira. Uma vez que o Mac não utiliza o sistema de registro usado pelo Windows para o gerenciamento de software , este processo não irá criar problemas decorrentes de arquivos de registro corrompido. Instruções
1
Prepare-se para apagar software indesejado por desistir todos os aplicativos em execução. Para sair de uma aplicação , clique no nome do aplicativo na barra de menu e clique em " Sair". Isso também pode ser feito com a tecla " Command" e "Q" simultaneamente no teclado.
2
Abra Finder , clicando no ícone "Finder" no Dock. O Dock é a lista de aplicativos localizados ao longo da parte inferior da tela . Navegue até a pasta Aplicativos , clicando em "Aplicativos" na janela do Finder.
3
Localize o software para apagar dentro da pasta Aplicativos. Remova o software da pasta Aplicativos , clicando no ícone do aplicativo e arrastando-o para o ícone Lixo localizado no Dock. Excluir o software por esvaziar a Lixeira. Para esvaziar a Lixeira , clique com o botão direito sobre o ícone "Trash " e selecione " Empty Trash ".
4
Remover arquivos de suporte para o software excluído não armazenados na pasta de aplicativos. Procure por esses arquivos , digitando o nome do software na caixa de texto no canto superior direito da janela do Finder. Remova os arquivos de suporte listados na janela do Finder após a pesquisa , arrastando-os para a Lixeira. Excluir esses arquivos por esvaziar a Lixeira.