Você pode criar listas de reprodução M3U em um Mac de algumas maneiras diferentes:  
 1. Usando o texto:   * 
 Open Textedit: Inicie o TextEdit da sua pasta de aplicativos. 
 * 
 Crie um novo arquivo: Vá para "Arquivo"> "Novo". 
 * 
 Digite sua lista de reprodução: Digite os caminhos do arquivo dos arquivos de áudio ou vídeo que você deseja incluir na lista de reprodução, um por linha. Você pode arrastar e soltar arquivos do Finder diretamente para a janela TextEdit. 
 * 
 Salve a lista de reprodução: Vá para "Arquivo"> "Salvar". Escolha um local para salvar a lista de reprodução. No menu suspenso "formato", selecione "Texto simples". Nomeie o arquivo com a extensão ".m3u".   
 2. Usando o QuickTime Player:   * 
 Abrir jogador do Quicktime: Inicie o QuickTime Player na sua pasta Aplicativos. 
 * 
 Crie uma nova lista de reprodução: Vá para "Arquivo"> "Nova Lista de Playlist". 
 * 
 Adicione arquivos: Arraste e solte os arquivos de áudio ou vídeo que você deseja incluir na lista de reprodução na janela do Player Quicktime. 
 * 
 Salve a lista de reprodução: Vá para "Arquivo"> "Salvar". Nomeie o arquivo com a extensão ".m3u".   
 3. Usando um editor dedicado à lista de reprodução:   * 
 Faça o download de um editor de playlist: Existem vários editores gratuitos da lista de reprodução disponíveis na Mac App Store, como "M3U Maker" ou "Playlist Editor". 
 * 
 Siga as instruções do editor: Esses aplicativos geralmente fornecem uma interface amigável para adicionar e gerenciar arquivos na sua lista de reprodução.   
 4. Usando um tocador de música:   * 
 Abra seu tocador de música: Use seu tocador de música preferido, como iTunes, VLC ou Spotify. 
 * 
 Crie uma lista de reprodução: A maioria dos tocadores de música tem funcionalidade de lista de reprodução embutida. Adicione os arquivos desejados à sua lista de reprodução. 
 * 
 Salve a lista de reprodução: Escolha "Salvar" e nomeie a lista de reprodução com a extensão ".m3u".   
 Criando uma lista de reprodução com caminhos relativos:   Se você deseja manter sua lista de reprodução na mesma pasta que seus arquivos de mídia, poderá usar caminhos relativos. Por exemplo, se sua lista de reprodução for chamada "myPlayList.m3u" e está na mesma pasta que o arquivo "Song.mp3", você escreveria o seguinte no arquivo da lista de reprodução: 
 `` ` 
 Song.mp3 
 `` `  
 Isso dirá ao music player que procure o arquivo "Song.mp3" na mesma pasta que o arquivo "myPlayList.m3u".   
 Lembre -se: O formato M3U simplesmente contém uma lista de caminhos de arquivo. Na verdade, ele não armazena os arquivos de áudio ou vídeo.