Opção 1:usar vinho Wine é uma camada de compatibilidade que permite executar aplicativos Windows em sistemas operacionais semelhantes ao Unix, incluindo macOS. O Wine é gratuito e de código aberto e pode ser instalado usando o Homebrew.
Para instalar o Wine, abra uma janela do Terminal e digite o seguinte comando:
```
preparar vinho para instalar
```
Depois que o Wine estiver instalado, você poderá executar aplicativos do Windows digitando o seguinte comando:
```
wine
```
Por exemplo, para executar o aplicativo do Windows “notepad.exe”, você digitaria o seguinte comando:
```
bloco de notas de vinho.exe
```
Opção 2:usar virtualização
A virtualização permite que você execute uma máquina virtual (VM) em seu Mac. Uma VM é uma emulação de software de um computador e pode executar qualquer sistema operacional, incluindo Windows.
Existem vários aplicativos de software de virtualização disponíveis para macOS, como Parallels Desktop, VMware Fusion e VirtualBox.
Para usar a virtualização para executar aplicativos do Windows, você precisará instalar um aplicativo de software de virtualização e, em seguida, criar uma VM para Windows. Depois que a VM for criada, você poderá instalar o Windows na VM e, em seguida, executar aplicativos do Windows.
Opção 3:usar a área de trabalho remota
A Área de Trabalho Remota permite que você se conecte a um computador Windows a partir do seu Mac. Esta é uma boa opção se você tiver um computador Windows que possa usar para executar aplicativos do Windows.
Para usar a Área de Trabalho Remota, você precisará instalar o cliente de Área de Trabalho Remota em seu Mac e conectar-se ao computador Windows. Depois de conectado, você poderá executar aplicativos do Windows no computador Windows.