Pode haver qualquer número de razões pelas quais você pode querer executar aplicativos do MS-DOS , enquanto sob o OS X. Mac Você pode ter algum software de negócios que você prefere que está disponível apenas no modo DOS. Você pode preferir a interface de linha de comando do DOS para determinadas tarefas . Ou você pode ter apenas alguns jogos antigos que você gostaria de jogar. Seja qual for o motivo, o código-fonte aberto emulador DOSBox DOS é provavelmente a solução mais elegante . Instruções
1
Instale DOSBox . Sob OS X, isso é tão simples como ir para a página da web DOSBox e baixar o X construção Mac OS como um arquivo DMG . De downloads também estão disponíveis para a maioria dos outros sistemas operacionais , incluindo Windows e vários sabores de Linux. Além disso, traduções estão disponíveis na maioria das línguas europeias, bem como coreano, persa e turco.
2
Execute DOSBox e imediatamente fechá-lo . Isto é feito para forçar o DOSBox para criar um arquivo de configuração padrão em seu diretório Library. Você vai precisar para realizar algumas modificações neste arquivo , a fim de vincular o ambiente DOSBox para seu ambiente Mac OS X .
3
Abra o arquivo de Preferências DOSBox . Spotlight não pesquisa arquivos no diretório Library, assim você terá de encontrá-lo manualmente no Finder. Vá para a sua pasta pessoal e abra a pasta Biblioteca e , em seguida, a pasta Preferences. O nome do arquivo de preferências do arquivo será algo semelhante a " DOSBox 0.73 Preferências".
4
Localize a seção [ autoexec ] do arquivo de preferências. Sob a linha " [ autoexec ]" , adicione os seguintes comandos:
c montar ~ c:
Este irá montar uma pasta no seu sistema de arquivos do Mac OS X como a unidade C: com o ambiente DOS e mudar imediatamente o caminho atual para essa pasta para que você possa começar a trabalhar. Neste caso , o símbolo til (~) é um atalho Unix para o diretório home do usuário atual. Por exemplo, em um usuário chamado computador de Joe, o comando " mount c ~" vai usar a pasta base , "/Users /Joe /" como o drive C: no DOS. Você pode digitar qualquer caminho de arquivo válido no sistema de arquivos OS X no lugar do til para que a localização montado como a unidade C no DOS.
Salve o arquivo de configuração.
5
Comece DOSBox novamente. Deve informar -lhe que ele está montando seu diretório local para a unidade C: e transferi-lo para C: . Agora você tem um ambiente de funcionamento do MS-DOS que está ligado a uma parte do seu sistema de arquivos do Mac OS X , e você deve ser capaz de executar qualquer software compatível MS -DOS diretamente no seu computador Apple.