Apple Remote Desktop (ARD) é uma ferramenta administrativa da Apple para o seu Mac OS. Com ARD, um administrador de sistema pode monitorar e gerenciar vários clientes desktops em locais remotos da rede de uma organização . Cada computador cliente e usuário sobre ele está registrado com o servidor através desta ferramenta de desktop remoto. ARD 3.0 introduz o Task Server , que é instalado no computador do administrador. Cada cliente registado conecta ao Task Server remotamente em um horário agendado . A Task Server recupera informações do computador do cliente e armazena todas as informações do cliente em um banco de dados PostgreSQL. O administrador executa relatórios padrão e personalizados contra esse banco de dados de ARD . O PostgreSQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados relacional . Portanto, você pode usar as ferramentas de banco de dados padrão da indústria para consultar o banco de dados ARD , alterando algumas configurações que podem ser acessados através de outra forma ARD apenas relatando . Instruções
1
Faça login como administrador para o computador da Apple que roda Task Server com o Apple Remote Desktop .
2
lançar o Apple Remote Desktop 3.0 e garantir que ele está funcionando corretamente em o estado padrão . Sair ARD 3.0.
3
No menu mais à esquerda da Apple na área de trabalho , clique em " Preferências do Sistema ". Clique em " Compartilhar" em " Internet e Rede " na tela de Preferências do Sistema.
4
Selecione " Apple Remote Desktop " na lista e clique no botão "Stop" no lado direito. Isso impedirá que outros usuários acessem sua estação de trabalho usando o cliente Remote Desktop Apple. Preferências do Sistema Exit
5
iniciar a aplicação Finder e abra o seguinte arquivo usando o TextEdit ou qualquer outro editor de sua escolha : .
/Var /db /RemoteManagement /RMDB /RMDB . data /pg_hba.conf
6
Adicione esta linha ao final como a última linha no pg_hba.conf :
sediar ard ard 127.0.0.1 255.255.255.255 senha
Esta linha irá configurar uma conta de usuário chamada " ard " com uma senha " ard " para acessar o banco de dados chamado " ard " criado por Task Server. Estas alterações vão permitir que aplicativos de terceiros para se conectar ao " ard " . As aplicações têm que residir na máquina que hospeda o banco de dados PostgreSQL criado por Task Server.
7
Finder, abra o arquivo " postgresql.conf " em seu editor. Este caminho para este arquivo é: . /Var /db /RemoteManagement /RMDB /rmdb.data /postgresql.conf
A primeira linha será a seguinte : # tcpip_socket = false. Retire o sinal # para descomentar a declaração e alterar o valor de tcpip_socket de "false" para "true". Agora, a linha deve ficar assim :
tcpip_socket = true
Com isso, você permitiu o acesso TCP /IP para o banco de dados. Salve o arquivo .
8
Repita o passo 3 . Selecione " Apple Remote Desktop " novamente a partir da lista e, desta vez , clique no botão "Iniciar" no lado direito. Isso permitirá que os computadores clientes remotos acessem a sua estação de trabalho, e, portanto, Task Server, usando ARD .
9
Lançamento ARD novamente. Executar um "Visão geral do sistema" relatório sobre pelo menos um computador cliente na lista. Isto irá preencher o banco de dados com alguns dados.
10
Vá para /System /Library /CoreServices /RemoteManagement /rmdb.bundle /bin e execute o utilitário SQL " psql " que vem com o PostgreSQL. Psql é uma ferramenta de linha de comando que recupera dados de um banco de dados PostgreSQL usando comandos SQL.
Ou ficar no diretório psql ou adicionar o seu caminho para o caminho do ambiente do sistema.
Aqui é um exemplo para recuperar os dados da tabela " SystemInformation " na base de dados " ard " que você povoada na Etapa 9 :
/psql -U ard -c " select * from SystemInformation " ard
onde " " indica um espaço reservado para o caminho para o programa psql.
Ele irá exibir os dados relevantes de campos em " SystemInformation " , uma tabela importante no banco de dados ARD . Você também pode se familiarizar com o layout da mesa.
11
Redirecionar a saída de sua consulta para um arquivo separado por tabulação , adicionando o " -A" e interruptores " -F" na psql linha de comando. Por exemplo :
/psql -A- F $ '\\ t' -U ard -c " select * from SystemInformation " ard > /documentos /admin /ARD /testard.txt < br > Alternativamente , adicione a opção " -H " para a saída HTML:
/psql -H -U ard -c "SELECT * FROM SystemInformation " ard