No Mac OS X , os aplicativos são auto-suficientes - todos os componentes vêm em um pacote de pastas e subpastas. Para excluir programas no OS X , exclua o pacote de aplicativos. Ao contrário dos sistemas baseados no Windows, OS X não tem registro complexo de lidar. Isto significa que para a maioria dos programas , não desinstalador separado é necessário, e você não precisa usar uma ferramenta como o Adicionar ou Remover Programas função no Windows . Instruções
1
Log em seu Mac com uma conta de administrador . Normalmente, você pode excluir programas no OS X com uma conta padrão , mas a remoção de alguns aplicativos podem requerer acesso a tarefas ou arquivos do sistema que requerem privilégios de administrador.
2
Verifique se o programa veio com um desinstalador. Se você instalou o programa usando um disco, insira o disco no seu Mac e veja se ele inclui um desinstalador . Se você baixou o programa , verifique o arquivo de instalação. Execute o desinstalador do programa , se houver um , se não, apagar manualmente o programa
3
Clique no ícone "Finder" em seu dock e selecione "Aplicativos" no painel à esquerda. . A pasta que contém os programas instalados em seu computador será aberta.
4
Clique no programa que você pretende excluir. Se o programa estiver em uma pasta separada dentro de Aplicativos, selecione a pasta inteira .
5
Arraste e solte o programa ou pasta para a lata de lixo em seu dock para excluí-los .
6
Volte para a janela do Finder. Clique no seu nome de usuário no painel à esquerda. Clique em " Biblioteca ", no painel da direita.
7
Excluir todas as pastas na biblioteca que o programa que você desinstalou deixado para trás. Verificar o suporte de aplicativos , caches e preferências subpastas para arquivos relacionados.