listas de controle de acesso (ACLs) refere-se a uma tecnologia desenvolvida pela Apple para ajudar a controlar as permissões de arquivos e pastas em um Mac . Você pode usar ACLs para restringir ou permitir o acesso aos arquivos, tornando-se útil em ambientes seguros que incluem documentos sensíveis que devem ser trancados de olhares indiscretos. Você pode achar que as permissões de ACL corrompido ou que você simplesmente deseja removê-las por outras razões e isso pode ser feito facilmente com alguns comandos do terminal . Instruções
1
Clique no ícone "Aplicativos" no banco dos réus e destacar " Utilities " e clique em "Terminal" para abrir o programa Terminal . Uma nova janela será aberta com uma interface de linha de comando.
2
Clique no ícone "Finder" em seu dock para abrir uma janela do Finder e navegue até o local do arquivo ou pasta a partir da qual você deseja remover permissões de ACL .
3
Clique na janela "Terminal" para selecioná-lo e digite o comando "sudo chmod -R- N" , sem as aspas, seguido de um espaço . Não pressione a tecla "Enter" ainda.
4
Clique na janela "Finder" para selecioná-lo , em seguida, clique e arraste a pasta ou o arquivo para o espaço em branco da janela de terminal. A localização do arquivo ou pasta será adicionado ao final do comando automaticamente.
5
Pressione "Enter" no seu teclado. Digite sua senha de administrador , se for solicitado a fazê-lo . As permissões ACL será agora removida do arquivo ou pasta.