Em um computador que executa o sistema operacional Mac OS, o log do sistema é um registro legível de todos os eventos significativos no sistema. Por exemplo , o Mac OS adiciona um novo registro para o log do sistema sempre que um utilitário de software é instalado ou desinstalado , e sempre que um dispositivo de armazenamento externo é ligado ou desligado . Ao longo do tempo , o sistema de registo pode crescer para ocupar uma quantidade significativa de disco . Você pode configurar seu computador Mac para mover automaticamente o registro atual para um arquivo renomeado e começar do zero sempre que o registo do sistema atinge um determinado tamanho . Instruções
1
Efetue login no computador Mac OS usando sua conta de usuário regular.
2
Clique em " Aplicações ", então " Utilities ".
3
Dê um duplo clique em " Terminal". Uma nova janela será aberta com um prompt para comandos em modo texto
4
Digite o seguinte comando na janela de terminal: .
Sudo- l
Imprensa " Enter ", digite sua senha e pressione" Enter "novamente.
5
Abrir arquivo " /etc /newsyslog.conf "com um editor de texto. Procure a linha que começa com " /var /log /system.log " . Essa linha será semelhante ao exemplo a seguir:
/var /log /system.log 640 5 500 * J
6
Modifique o valor numérico na quarta coluna da linha em questão ( "500" no exemplo) para ser o número máximo de kilobytes log do sistema pode ocupar antes de ser rodadas automaticamente pelo Mac oS. Salve as modificações para o arquivo e saia do editor.