Linux é um open-source do sistema operacional livre e, geralmente, software usado como um substituto para o Windows ou Mac . Embora todos os sistemas Linux navio com o mesmo kernel (ou "core" ) , existem centenas de "distribuições" com nomes diferentes que oferecem um pouco diferentes combinações de aplicativos, gráficos e utilitários. Cada distribuição oferece um ambiente de desktop gráfico com um conjunto unificado de serviços públicos, mas um estilo visual único. Os três ambientes de trabalho mais comuns para o Linux são GNOME, KDE e Xfce . GNOME Desktop Environment
GNOME enfatiza a conformidade com padrões de interface humano-computador . Ele oferece a funcionalidade de ponto-e - clique e apresenta muitos dos mesmos conceitos de desktop (como o Windows , um "menu iniciar " e os ícones da bandeja do sistema ) que são familiares aos usuários de Windows e Mac . GNOME é livre e de código aberto , e é o ambiente de desktop padrão para a distribuição Ubuntu.
K Desktop Environment
The K Desktop Environment (KDE) teve origem na Alemanha e foi popularizado na distribuição OpenSUSE agora oferecido pela Novell, Inc. KDE é personalizável e permite aos usuários configurar sua aparência e funcionalidade com mais controle do GNOME. KDE também permite diferentes "retrocessos " - a combinação de um menu iniciar e visualizador de documentos sobre a história . OpenSUSE , por exemplo, oferece um kicker muito diferente do padrão do KDE.
Xfce Desktop Environment
Se você está interessado em um ambiente de trabalho que vive da luz computadores mais antigos com menos velocidade e potência, então xfce pode ser bom para você . Este ambiente não oferece tantos sinos e assobios como GNOME ou KDE, e sua operação é o menos parecido com o Windows . Por exemplo, o "start menu" pode ser acessado de qualquer lugar da área de trabalho clicando com o botão direito do mouse no plano de fundo.
Outros ambientes de trabalho
Linux oferece mais do que uma ambientes de desktop dúzia . Embora GNOME, KDE e Xfce dominar o mercado, existem vários ambientes - muitas das quais são projetos de desenvolvimento mais velhos desde os primeiros dias de desenvolvimento do Linux - que ainda têm um seguimento devotado . No entanto , muitos destes outros ambientes não são instalados por padrão e requer um download de várias etapas e processo de instalação para o trabalho.