A aplicação de terminal incluído no Mac OS X pode ser usado para bloquear sites editando o arquivo hosts. Ao apontar um endereço de site para um endereço que não existe , o site torna-se inacessível . Você pode desbloquear sites que foram bloqueados desta forma , editando o arquivo hosts. Desbloquear sites editando o arquivo de seus anfitriões só funciona se os sites foram bloqueados desta forma. Alguns roteadores , redes e hotspots Wi-Fi bloquear determinados sites . Não há maneira de contornar esses blocos , exceto através da ligação a uma rede diferente em seu MacBook. Instruções
1
Clique no ícone "Finder" no dock na parte inferior da tela.
2
Clique em " Aplicativos" , no lado esquerdo da janela do Finder, clique duas vezes na pasta "Utilitários" e clique duas vezes em "Terminal ".
3
Digite " sudo nano /private /etc /hosts " na janela de terminal e pressione "Enter" para abra o arquivo hosts em um editor de texto do terminal.
4
Use as setas para localizar a linha referente ao site bloqueado no editor de texto .
5
Posicione o cursor de texto no início da linha.
6
Digite um caractere "#" para comentar a linha . O sistema ignora todas as linhas em arquivos de configuração que começam com o caractere " #".
7
Pressione "Ctrl + O" e pressione "Enter" para salvar o arquivo.
8
Pressione "Ctrl + X " para fechar Nano, em seguida, feche a janela do terminal .