Cada processador do computador tem um barramento de dados que tem uma linha para cada bit na palavra de dados . Os processadores mais comuns em computadores pessoais ou lidar com 32 - ou palavras de 64 bits de cada vez. Um programa (seja um sistema operacional ou uma aplicação do usuário ), escrito e compilado por um sistema de 64 bits não será executado em um sistema de 32 bits . Você pode usar um computador com uma versão do sistema operacional Linux para compilar um aplicativo que será executado em sistemas de 32 bits de 64 bits, desde que você invoca o compilador com as opções apropriadas. Instruções
1
Efetue login no computador com Linux . Inicie um shell de comando , seja por login em modo texto ou com o lançamento de uma janela do Terminal a partir da interface gráfica do usuário.
2
Invocar o compilador à mão ao adicionar a opção que instrui o compilador para gerar 32 bits de código . A forma específica de realizar este passo depende do compilador . Por exemplo, para compilar um programa C usando "gcc " (livre e incluído em cada distribuição Linux) , adicionar o flag " - m32 " linha de comando , como neste exemplo :
gcc- m32 myProgram.c -o MyProgram
Substituir " myProgram.c " com o nome do arquivo de origem que contém o código C . Pressione " Enter".
3
Invocar o compilador como parte de um "make" construir ( comum ao construir grandes aplicações que consistem em vários arquivos de origem ) , adicionando a opção apropriada para o Makefile. Por exemplo, para o código C e "gcc " em um " bash" shell , digite a seguinte linha no shell: " Enter".
Exportação CFLAGS = - m32
Prese Invocações futuras do " fazer " vai construir código de 32 bits , mesmo se executado em um sistema de 64 bits.