? Mac OS X tem um método de solução de problemas e de inicialização de diagnóstico chamado de modo de usuário único. Modo de usuário único não inicia a interface gráfica usual associada com o Mac OS X. Em vez disso, o MacBook Pro botas em uma interface de linha de comando como o usuário root , o que lhe proporciona capacidades adicionais para reparar ou resolver problemas no Mac . Sobre a Conta Root
A conta root é às vezes chamada de conta de superusuário. Ao contrário de contas de usuário normal que têm limitações de segurança sobre o que eles estão autorizados a fazer , a conta root tem acesso ilimitado a todo o disco rígido e sistema operacional. Quando inicia no modo de usuário único , que um único usuário é a conta root , proporcionando maior poder para o diagnóstico e reparação .
A interface Unix
Iniciando em monousuário modo pode ser surpreendente para um usuário Pro MacBook, como em vez da interface normal, Finder e point-and -click , a tela se enche com texto branco sobre um fundo preto. Esta é uma partida tradicional Unix , o que pode ser pensado como nos bastidores das operações de uma Mac normal. Todos os Macs rodar em uma versão do Unix, mas o Mac OS X esconde isso com um sistema operacional amigável ao consumidor . Usuários Unix e Mac experientes podem acessar a interface Unix com o aplicativo Terminal , a qualquer momento , mas o modo de usuário único é o único momento em que você está caído lá sem a menor cerimônia . Digite os comandos em modo mono-usuário , digitando -os na linha de comando - a palavra " raiz ", seguido por um sinal de porcentagem - " . Return" e bater o modo de usuário único fornece instruções para o que digitar na parte inferior da tela , um pouco antes do prompt de comando .
Usando " fsck "
Mac OS X irá fornecer-lhe o comando para executar " fsck ", um utilitário Unix que está para verificação do sistema de arquivos . Estas operações são semelhantes ao que acontece quando você executar o Utilitário de Disco a partir de sua pasta " /Applications /Utilities " , mas " fsck " permite executar verificações ou reparos, se o seu MacBook Pro não pode arrancar ou chegar a um ponto estável, onde você pode iniciar o aplicativo Utilitário de Disco. Digite o comando " fsck " exatamente como ele aparece na tela , com espaços , hífens e letras , como indicado. Você verá os resultados da operação " fsck " na tela. Se os reparos são possíveis, Mac OS X instrui o que digitar na seguinte para continuar reparos. Digite "reboot " e pressione " Return" quando a conclusão dos reparos .
Applejack
utilitários adicionais estão disponíveis no prompt de linha de comando de um único usuário se instalar o utilitário Applejack de terceiros . Applejack fornece capacidades de diagnóstico e reparação adicionais que não estão normalmente disponíveis para os usuários não-técnicos. Applejack deve ser instalado a partir de um Mac a funcionar normalmente , se você já está a solução do seu MacBook Pro, siga as instruções " fsck " , e , em seguida, tentar instalar Applejack e voltar para o modo de usuário simples se você ainda tem dificuldades < br. >