drives flash USB oferecem armazenamento portátil entre múltiplos computadores. Flash drives usar uma tecnologia de armazenamento de estado sólido que é significativamente diferente da de unidades portáteis maiores. Isso significa drives flash têm uma expectativa de vida conjunto com base no número de ler e escrever operações realizadas sobre eles. Você deve evitar formatar o disco com um sistema de arquivos registrados como ext3 ou NTFS, para maximizar a vida útil da unidade . Para Linux somente unidades usam o sistema de arquivos ext2 . Se você pretende compartilhar arquivos com um sistema Windows ou Mac, formatar a unidade usando FAT32. Instruções
1
Abra uma nova janela de terminal. Na maioria dos sistemas Linux existe um atalho para fazer isso na pasta Acessórios do menu principal.
2 Tipo
"sudo fdisk- l" (sem as aspas ) para ver uma lista das unidades atualmente no sistema . Conecte a unidade flash USB para o computador. Se o seu sistema monta automaticamente , clique com o botão direito na unidade e selecione Ejetar.
3 Tipo
"sudo fdisk- l" para ver o ID da unidade flash USB dispositivo. Digite " mkfs.vfat -F 32 /dev/sdb1 " para formatar a unidade flash USB com o sistema de arquivos FAT32, ou " mkfs.ext2 /dev/sdb1 ", para usar ext2 . Em ambos os casos, substituir " /dev/sdb1 " com o ID da sua unidade listada pelo comando fdisk. Certifique-se de colocar o parâmetro "F" em letras maiúsculas , porque há também um "f" parâmetro, e não incluem as aspas em qualquer um desses comandos .