Se você sabe como criar uma página da Web usando HTML e CSS , e você tem algum conhecimento de JavaScript, você pode criar seus próprios jogos de aplicativos Web para o iPod Touch e iPhone. As regras são um pouco diferentes para dispositivos Apple iOS por causa de diferenças no tamanho da tela e da maneira pela qual os usuários interagem com as páginas da Web em um iPod Touch, em oposição aos utilizadores equipados com um rato. Muitos tutoriais, páginas de amostra e trechos de código estão disponíveis na Biblioteca de Desenvolvimento Safari que você pode usar como base para o seu próprio jogo Web app . Instruções
Introdução
1
Pesquisa da Biblioteca de Desenvolvimento Safari da Apple para ter idéias de como projetar o seu jogo. Este website contém tutoriais úteis , demos e código de exemplo para todos os tipos de aplicativos Web iOS. Por exemplo, tutoriais disponíveis incluem código de exemplo para um jogo TicTacToe e um jogo de Damas , ambos projetados em HTML5 e configurado para jogar offline.
2
download do código de amostra a partir da Biblioteca de Desenvolvimento Safari ou de outros tutoriais criados por experientes desenvolvedores de aplicativos da Web iOS. Botão direito do mouse em cada arquivo , selecione "Abrir com ", e , em seguida, abrir cada arquivo no bloco de notas ou software de design Web como o Dreamweaver .
3
clique com o botão direito em jogos baseados na Web concebido em HTML5, JavaScript e CSS, e selecione " View Source " para ver o código usado para criar o jogo. Note-se que a maior parte do código necessário é armazenado em outras páginas. Pesquisar por links e scripts com " . Html ", " . Js" e " . Css " extensões . Digite esses links em uma nova janela do navegador para visualizá-los , usando o mesmo diretório raiz como a página que você está vendo. Por exemplo, se uma página está em " example.com ", para ver um link para " /scripts /sample.js ", você deverá digitar " example.com /scripts /sample.js " para abrir a página no seu browser.
Criação de Conteúdo
4
Use CSS "
" códigos para especificar o tamanho ea formatação do conteúdo do jogo e páginas de suporte . Evite o uso de conjuntos de quadros que permitam rolagem quadros aninhados dentro de uma página web.
5
páginas de design e imagens mantendo as limitações de memória do iPod Touch em mente. Por exemplo, o tamanho das imagens em um iPod Touch com menos de 256MB de RAM é de 3 megapixels , o limite para um dispositivo com mais memória RAM é de 5 megapixels
6
Mantenha Javascript execuções em 10 segundos. . Se o seu código leva mais tempo para executar , pode pendurar em um iPod Touch.
7
Manter o tamanho total da página para o seu jogo baseado na Web abaixo de 30 MB , incluindo imagens e outros arquivos utilizados pela Web aplicativo .
8
Familiarize-se com os comandos iOS específicas para agilizar o seu jogo para o iPod touch. Por exemplo, use "tocar" eventos como " touchstart " e " touchEnd " em vez de comandos de mouse normalmente utilizados em design de página da web. Os códigos de exemplo Safari Desenvolvedor Biblioteca também irá fornecer-lhe " webkit " comandos que utilizam iOS específicas características, tais como áreas de texto e botões.
Testar o jogo
9
Abra uma nova janela do navegador da Web e navegue até Apple.com /safari . Baixe e instale o navegador Safari , seguindo as instruções fornecidas no site. Alterar o User Agent fará Safari em seu computador se comportam como se estivessem em um iPod Touch.
10
Lançamento Safari e fazer o menu " Desenvolver " visível na parte superior da tela , clicando em "Preferências" , no menu Arquivo e selecione a opção "Mostrar Desenvolver menu no menu Bar "
11
Clique no menu " Desenvolver " . . Selecione " User Agent " seguido de " Outros ". Uma caixa de diálogo é aberta com um campo de texto . Realce e exclua o conteúdo do campo de texto, e , em seguida, cole o seguinte código no campo de texto : " Mozilla/5.0 ( iPod ; U; CPU como Mac OS X ; en ) AppleWebKit/420.1 ( KHTML, like Gecko ) Versão /3.0 Mobile/4A93 Safari/419.3 "
12
Teste o jogo usando o navegador Safari em seu computador antes de enviá-lo para um servidor web. Outros navegadores, como Internet Explorer e Firefox, não vai exibir o jogo exatamente da mesma maneira. Depois de ter carregado o jogo para um servidor, testá-lo extensivamente em um iPod Touch usando o navegador Safari no dispositivo.