Quase todas as distribuições Linux vêm com o prático sincronização utilitário rsync . Este comando concha compara os ficheiros em dois locais e , em vez de copiar cegamente o conteúdo da fonte para o destino , copia apenas as partes que são diferentes . Isto inclui pequenas diferenças dentro de grandes arquivos : dois arquivos que são cada gigabyte de tamanho e diferem por apenas alguns bytes terá apenas as diferentes bytes transferidos pelo rsync . Coisas que você precisa
Rsync
Show Mais instruções
1
Abra um terminal. Como você faz isso vai depender da sua versão do Linux , mas não é normalmente um atalho no menu
2
Digite o seguinte comando : .
Rsync -av SRC DEST < br >
Substituir " SRC " com a pasta de origem e " DEST " com a pasta de destino. O "a" bandeira especifica que a cópia deve ser um arquivo , preservando as permissões de arquivos e subpastas de cópia e seus conteúdos. A bandeira "v" especifica que a saída do rsync deve ser detalhada , contendo o máximo de informações possível.
3
Aguarde a sincronização para terminar. A primeira sincronização pode levar um tempo muito longo , porque todos os dados devem ser transferidos , mas sincroniza mais tarde será muito mais curto , porque o programa vai passar apenas mudanças .