O comando "tipo" de Linux é um dos comandos mais úteis , no entanto, também é um dos mais obtuso . Usando o comando "type" mostra como qualquer um dos comandos ou nomes que incluem além do comando seria interpretada se a entrada . Isso significa que ele poderia explicar as macros que você criou , todos os comandos que você tem alias ou quaisquer outros acréscimos que você fez para o bash ( BASH = Bourne -Again Shell) . Coisas que você precisa
Linux
BASH
Mostrar Mais instruções
1
Crie atalhos para comandos de forma a tornar o comando "type" útil . Por exemplo, você pode querer encurtar uma string como ls- F para simplesmente ls. Apelido de digitação ls = ' ls- F' faria o comando ls padrão comportam-se como o comando ls- F em seu lugar. Em geral, a criação de aliases reduz a quantidade de tempo que leva para inserir comandos e incorpora suas próprias preferências pessoais .
2
Use um editor de texto para criar um arquivo BASH contendo todos os seus apelidos. Nomeie o arquivo . Bash_aliases , e ele será executado quando da inicialização do Linux . Criando sua lista de aliases desta forma faz com que você não precise digitá-los linha por linha no console BASH .
3
Type " tipo [- atp ] [ nome. ..] " no prompt do bash para usar o comando" type " . Isto irá retornar o valor atual para o [nome ...] você indica , bem como ajustar a saída de acordo com os parâmetros que você incluir. Por exemplo, se você digitar " digite ls ", então você receberia " ls- F" como um retorno .
4
Incluir as opções de linha de comando " - a", " -t" ou "-p " para alterar os parâmetros do comando tipo no momento da utilização . Usando "-a" irá mostrar uma lista de todos os executáveis com o nome do arquivo.
5
Note que a função de cada linha de comando é o parâmetro . Usando o " -t" será exibido uma única palavra relacionada com o tipo real do comando que você deseja descrever ( pseudônimo , função embutida , palavra-chave ou arquivo ) . Usando o " -p" irá exibir o nome do arquivo utilizado com o comando "tipo".