Sendmail é o principal Mail Transport Agent ou MTA , que a Red Hat Linux usa para enviar mensagens dentro do mesmo sistema ou para locais remotos. É conhecida por sua escalabilidade , poder e conformidade com os padrões da Internet, como SMTP . É fácil de configurar o Sendmail e você terá total controle sobre a maioria dos aspectos de como o e-mail é tratado. Instruções
1
Determine se você estará usando SMPT somente sites ou UNIX a sites de cópia do UNIX. O arquivo Sendmail padrão irá trabalhar para o primeiro. Para este último você vai precisar configurar o Sendmail para que ele funcione .
2
Use um processador de macro m4 para converter o arquivo padrão. Salve o arquivo original antes de fazer qualquer conversão . O arquivo padrão é /etc /sendmail.cf .
3
configurar um único computador para atuar como um gateway de correio para todos os outros na rede, se você quiser que o e-mail para ter o nome de uma única máquina . Por exemplo, se o nome da empresa é Big Joe e você quer que toda a correspondência de e-mail para vir de um computador chamado bigjoe , configurar no Sendmail # sendmail.cw todos os aliases para bigjoe como info.bigjoe.com # aqui.
< Br > 4
Pare de spam e-mail com uma configuração em Sendmail e deixar outro email passar. Você precisa ativar os sistemas de bloqueio de spam padrão do sendmail. Use maquiagem para activar as suas alterações no /etc /mail /access é um banco de dados que controla spam. Faça isto executando o hash makemap /etc /mail /access
5
permitir que certos domínios para enviar e-mails através de seus filtros , configurando o Sendmail para permitir o domínio para transmitir correio através de você . Edite o arquivo /etc /mail /relay-domains com o nome de domínio aceito . Em seguida, reinicie o Sendmail , digitando o comando service sendmail restart para colocar as mudanças em prática.