sistemas operacionais Linux são seguros da maioria dos bots maliciosos ou vírus. Porque eles têm código-fonte aberto , os programas utilizados estão constantemente a ser revisto pelo computador indivíduos conhecedores de tecnologia ao redor do mundo . Eles encontram problemas e relatá-los de modo a obter atualizações de software quase todos os dias . Somente os hackers mais ambiciosos pode passar estes, e alguns passos simples remover qualquer coisa que eles podem atirar em você. Instruções
1
Baixe todos os seus aplicativos e programas utilizando apenas os repositórios ou um site confiável. Se você já baixou algo em sua máquina Linux que você suspeita que pode ser um bot malicioso , excluí-lo e seu arquivo de instalação. Use a ferramenta "Adicionar /Remover " para tirá-lo a sua máquina completamente .
2
Instale todas as atualizações para o seu arranque Linux diária. Pode não haver atualizações de segurança todos os dias, mas sempre que o ícone de atualização aparece na bandeja , clique sobre ela para garantir que você não está deixando -se vulnerável . Se você está lidando com um servidor Linux isto é particularmente importante para manter bots maliciosos de atacar pontos vulneráveis nele.
3
Proteja seu arquivo de raiz , adicionando uma senha. A maioria das informações que você precisa para proteger sua máquina , bem como mantê-lo em funcionamento, está no arquivo raiz. Ninguém precisa que a senha , mas você.
4
Reveja o código de qualquer programa que você está usando você. Se você não conseguir ler o código , ter alguém que não lê-lo para você. Pesquise todos os programas que você deseja usar nos fóruns Linux e evitar os que foram sinalizados . Mantenha -se informado com o site da Segurança Linux.
5
Encontrar software de segurança para o seu servidor Linux , se você está preocupado que ele ainda pode estar vulnerável. Certifique-se que você só compra de uma fonte confiável e evitar o software que está sendo sinalizado em qualquer fóruns ou no site da Segurança Linux.