Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Como clonar um disco rígido com Linux
A clonagem de um disco rígido é uma boa maneira de criar uma "imagem " ou instantâneo de seu sistema operacional atual como um back -up. Também é útil se você deseja transferir o conteúdo de seu computador exatamente como ele é , com todas as suas preferências , a partir de um drive antigo para um novo one.Linux pode fazer isso com "dd " e " ddrescue ", dois utilitários gratuitos . Gddrescue é mais novo , mais rápido, mais fácil de usar e é recomendado para a maioria dos usuários . Dd é um programa poderoso e flexível, mas lento e complicado , e é recomendado apenas para resolver problemas específicos gddrescue não pode manipular. Coisas que você precisa
Dois discos rígidos
Live CD Linux , como o Ubuntu ou Knoppix Viva
Show Mais instruções
Preparação
1

Faça backup de todos seus dados importantes , no caso de algo der errado
2

Retire todos os dispositivos de armazenamento - . incluindo discos externos , cartões de memória , câmeras e cartões de memória - além da unidade que você deseja clonar e unidade de destino onde você deseja armazenar a imagem clonada.
3

Arranque o seu computador a partir do Linux live CD .
4

Saiba o esquema de nomenclatura para as unidades do seu computador por a abertura de uma janela de terminal Linux e digitando o seguinte comando: sudo

fdisk-l
5

Tome nota (e de preferência anote ) as informações na coluna "Device" . Ele irá incluir uma lista de um ou mais itens nomeados /dev/sda1 , /dev/sda2 , /dev /sdb , e assim por diante. As letras ( sda , sdb ) indicam discos rígidos separados . Os números ( sda1, sda2 ) indicam partições separadas dentro de cada unidade.
Clone com gddrescue
6

Usando as informações obtidas a partir da etapa anterior, determinar qual é o seu unidade de origem (o que você está a clonagem a partir de ) e sua unidade de destino (o que você está clonando a ) .

Algumas pistas incluem o tamanho das respectivas unidades e as suas partições. Por exemplo: Você está tentando clonar uma unidade de fonte de 60 gigabytes em uma unidade de destino de 120 gigabytes. Se a etapa anterior diz que /dev /sda tem uma capacidade de 60 gigabytes e /dev /sdb tem uma capacidade de 120 GB, você pode usar seus respectivos tamanhos de dizer qual é qual. Outro exemplo : você está copiando uma unidade de origem de três partição em uma unidade de destino em branco. Você vê quatro linhas rotuladas : /dev/sda1 , /dev/sda2 , /dev/sda3 e /dev /sdb . Ao lado deles são números que correspondem a cada uma de suas partições e um campo em branco ao lado de /dev /sdb . Você pode concluir que sda é a sua unidade de origem e sdb é a unidade de destino.
7

Ativar todos os repositórios , se você estiver usando um CD ao vivo Ubuntu abrindo o programa Fonte Software, localizado em " Sistema" e "Administração" no topo deskbar , em seguida, clicando nas caixas de seleção para o ( universo ) e ( multiverso ) repositórios .
8

abrir um terminal , localizado em "Aplicativos" e " Acessórios", depois baixar gddrescue digitando ou copiar -colar o seguinte comando : sudo apt- get install gddrescue
9 Tipo

no seguinte comando, substituindo -fonte com o nome da sua unidade de origem e destino com o nome de seu unidade de destino : ddrescue -v /dev /SOURCE /dev /dESTINO
Clone sudo com Dd
10

Usando as informações obtidas a partir da etapa anterior, determinar qual é sua unidade de origem (o que você está a clonagem a partir de ) e sua unidade de destino (o que você está clonando a ) .

Algumas pistas incluem o tamanho das respectivas unidades e as suas partições. Por exemplo: Você está tentando clonar uma unidade de fonte de 60 gigabytes em uma unidade de destino de 120 gigabytes. Se a etapa anterior diz que /dev /sda tem uma capacidade de 60 gigabytes e /dev /sdb tem uma capacidade de 120 GB, você pode usar seus respectivos tamanhos de dizer qual é qual. Outro exemplo : você está copiando uma unidade de origem de três partição em uma unidade de destino em branco. Você vê quatro linhas rotuladas : /dev/sda1 , /dev/sda2 , /dev/sda3 e /dev /sdb . Ao lado deles são números que correspondem a cada uma de suas partições e um campo em branco ao lado de /dev /sdb . Você pode concluir que sda é sua unidade de origem e sdb é a unidade de destino.
11

Abra uma janela de terminal.
12

Digite o seguinte comando, substituindo FONTE com o nome da unidade de origem e destino com o nome da sua unidade de destino : dd bs = 4k if = /dev /FONTE of = /dev /dESTINO conv = noerror , sincronização

Para clonar apenas uma partição do unidade de origem , especifique a partição (por exemplo, /dev/sda1 ou /dev/sda2 ) . Para clonar o disco inteiro , especifique apenas o nome da unidade , sem número da partição (por exemplo, /dev /sda ) .
13

Espere . A clonagem de um grande disco usando dd pode levar horas e, de acordo com alguns relatos, ainda mais do que um dia.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como transferir dados de Windows para Linux 
·Como ativar um módulo Apache2 
·Como acessar uma pasta compartilhada Windows a partir d…
·Como Insall Ioncube 
·Como configurar o Linux Firewall 
·Como parar Memcached no CentOS 
·Como converter fotos para um desenho em Linux 
·Meu tema Ubuntu Crashed 
·Como instalar GUI: GNU Comando Preso 
·Como reinstalar o Synaptic 
  Artigos em destaque
·Como usar arquivos PBP 
·Como doar um monitor CRT 
·Como Chown em um CentOS Servidor 
·Como formatar uma partição Unknown 
·Como instalar fontes graficamente no Linux 
·Como FTP Instalação no FreeBSD 
·Por que o Linux tem má Consumidor Familiaridade 
·Como excluir um histórico do item único a partir do W…
·Como converter uma pasta para Cygwin ISO 
·Como passar de X -Cart para BigCommerce 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados