Um arquivo tar Solaris (arquivo de fita) é usado para arquivar uma série de arquivos e diretórios em um único arquivo . Solaris é um sistema operacional criado pela Sun Microsystems que roda em um PC , bem como o próprio hardware proprietário da Sun . Um arquivo tar criado em Solaris pode ser lido por qualquer programa tar disponível em outros ambientes UNIX e Windows. O uso mais comum de um arquivo tar é arquivar um diretório de arquivos em um único arquivo para que o arquivo tar do Solaris podem ser enviados para um outro sistema como um arquivo. Coisas que você precisa
acesso a um sistema Solaris
Show Mais instruções
1
Entrar na caixa Solaris a partir da tela de login. Digite seu nome de usuário e senha em cada prompt . Se você não tem um nome de usuário ou senha, pergunte ao seu administrador do sistema para uma conta no sistema Solaris.
2
Se você está na interface gráfica do usuário , clique direito a GUI e clique Terminal . Isso abre uma janela de linha de comando.
3
Altere para o diretório que contém os arquivos que você deseja incluir no arquivo tar do Solaris. O comando é " cd /directory1 " onde " cd" é o comando do diretório mudança enquanto " /directory1 " é o caminho eo nome do diretório .
4
Crie um arquivo tar do Solaris digitando "tar CVF example.tar * ", que cria um arquivo tar do Solaris com um nome de " example.tar ", que tem todos os arquivos e diretórios no diretório atual , bem como outros diretórios de forma recursiva por baixo do local atual. O "* " é um carácter universal , que inclui todos os arquivos e diretórios no local atual.
5
Se você só precisa de arquivos específicos ou diretórios em vez de todos os arquivos e diretórios, criar um arquivo tar por Solaris digitar " tar cvf example.tar arquivo1 arquivo2 " onde " arquivo1 " e " arquivo2 " é uma lista de arquivos ou diretórios que devem ser incluídos no arquivo tar.