File Transfer Protocol , ou FTP, é uma forma robusta, segura de compartilhamento de arquivos através de um modelo cliente-servidor. Como uma variante do Unix , o Linux é uma plataforma ideal para um servidor FTP. Um popular, e muito seguro , servidor FTP disponível para quase todos os sistemas Linux é Vsftp (FTP muito seguro ) . Instalar e configurar o Vsftp em um ambiente Linux é um processo simples . Instruções
1
Baixe e instale o pacote Vsftp Linux. O procedimento exato vai variar dependendo do tipo e da versão do Linux que você estiver executando . Na maioria dos casos , por exemplo, com a Red Hat , Suse ou Ubuntu, Vsftp é um pacote estável, que está incluído nos repositórios que são utilizados para atualizar a sua versão do Linux. Em muitas instalações de Linux, Vsftp é instalado por padrão , mas não foi iniciada.
2
Configure Vsftp . A localização exata eo nome do arquivo de configuração irá variar um pouco dependendo da versão do Linux que você está usando . No Ubuntu, o arquivo de configuração é " vsftpd.conf ". Edite esse arquivo para alterar as seguintes configurações : * ftpd_banner : Edita a mensagem que é exibida quando alguém se conecta ao servidor * ouvir : . . Permite vsfppd para ser executado em modo autônomo * xferlog_enable : . Permite que um log detalhado de uploads e downloads * connect_from_port_20 : Define se as conexões de estilo pORT usar a porta 20 no servidor * hide_ids : . Oculta IDs de usuário , listando todos os usuários do grupo como * max_client "ftp ". : . Define o número máximo de conexões permitidas no modo autônomo * max_per_ip : Define o mais alto número de conexões permitidas a partir de um IP específico no modo autônomo * anon_root : . Define o diretório raiz para usuários anônimos de FTP * anonymous_enable : . Permite que os usuários anônimos * anon_mkdir_write_enable : . Permite que os usuários anônimos para criar diretórios. Para esta opção funcionar, o servidor deve ter uploads anônimos habilitado , eo usuário ftp e grupo deve ter permissões de gravação no diretório onde os novos diretórios serão criados.
3
Uma vez que o vsftpd.conf arquivo foi editado a sua satisfação, salve o arquivo.
4
Pare o servidor vsftpd , digitando " sudo /etc /init.d /vsftpd parada . " Você deverá ver uma mensagem confirmando que o servidor foi interrompida.
5
Reinicie o servidor Vsftp com os novos dados de configuração em /etc /vsftpd.conf digitando " sudo /etc /init.d /vsftpd começar . " Você deverá ver uma mensagem confirmando que o servidor foi iniciado.