O sistema operacional Linux está se tornando uma alternativa para o Windows e sistemas operacionais da Apple por causa de sua confiabilidade , robustez e , não menos importante de tudo, gratuito. Sistemas Linux também são expansíveis e pronto para lidar com muitos periféricos , incluindo placas controladoras IDE . Apesar de IDE foi suplantado pelo controlador ATA na maioria dos sistemas de computador , placas controladoras IDE ainda são úteis . Coisas que você precisa
IDE placa controladora
computador executando o sistema operacional Linux
fenda
Mostrar Mais instruções
1
comprar uma placa controladora IDE. Certifique-se de que é compatível com sua placa-mãe e seu sistema operacional Linux. Verifique no site do fabricante ou em sites de Linux e fóruns para saber se o cartão que você está instalando é uma boa escolha .
2
Desligue a sua máquina Linux.
3
Abra o gabinete do computador.
4
-se tocando em um objeto grande de metal. Isto irá remover a eletricidade estática acumulada em seu corpo , o que pode danificar os componentes do computador.
5
Remova a placa controladora IDE de sua embalagem . Instale-o em um slot de expansão vazio. Certifique-se de que a placa está encaixada corretamente e firmemente no slot. Prenda no lugar com um parafuso.
6
Anexar quaisquer discos rígidos IDE para a placa controladora . Anexar também a fonte de alimentação para as unidades.
7
Feche a caixa e recolocar os parafusos.
8
carregar seu sistema operacional Linux. Se você estiver substituindo um controlador IDE on-board com o cartão, você terá que ir na BIOS do seu sistema e dizer-lhe para não usar a IDE on-board. Certifique-se de salvar a BIOS depois de fazer qualquer alteração.
9
Em uma instalação Linux gráfica , como o Ubuntu , você pode verificar que o sistema está vendo o seu novo controlador IDE , abrindo o Gerenciador de Dispositivos. Caso contrário, você pode abrir uma janela de terminal. Digite o comando "df" ( sem aspas ) , e seu sistema irá responder com uma lista da unidade instalada. Você deverá ver seu novo controlador listados.