LILO ou Linux Loader, é um gerenciador de inicialização genérico fornecido com muitas distribuições do sistema operacional Linux. Um carregador de inicialização é um pequeno programa que , na inicialização do computador , solicita que o usuário selecionar qual sistema operacional será lançado . Todos os navios do sistema operacional com o seu próprio gerenciador de inicialização , no entanto, a fim de fazer um trabalho de computador com vários sistemas operacionais, um carregador de inicialização deve ser configurada para trabalhar com todos os sistemas operacionais instalados. O LILO é um gerenciador de inicialização capaz que vai permitir que um usuário para alternar entre Microsoft Windows e qualquer número de distribuições Linux. Coisas que você precisa
Microsoft Windows
Linux ( qualquer distribuição que suporta LILO)
LILO selecionado como gerenciador de inicialização primário
Show Mais instruções
1
Instalar Microsoft Windows, ou garantir que uma instalação existente do Windows é inicializável .
2
Instalar Linux. A maioria das distribuições do Linux para permitir uma escolha entre vários gerenciadores de inicialização , como o LILO ou GRUB.
3
Selecione o LILO como o carregador de boot padrão. Esta escolha é oferecido durante a rotina de instalação para Linux.
4
Certifique-se que o LILO está configurado para ver a instalação do Windows . Configuração do LILO começará automaticamente durante o processo de configuração do Linux. Durante o processo, o usuário deve selecionar quais opções estarão disponíveis em tempo de boot - . Geralmente Windows, Linux e uma versão à prova de falhas do Linux
5
Selecione " MBR " ou Master Boot Record ou " superbloco " para onde o gerenciador de inicialização será instalado. Se o Windows já estiver instalado, não importa onde o LILO está instalado em termos de como o Windows funciona.
6
Depois Linux está totalmente instalado , reinicie o computador . A primeira tela deve ser um menu LILO perguntando qual sistema operacional iniciar. Experimente todas as opções para assegurar que os sistemas operacionais cada carga corretamente.