A maioria dos novos computadores suportam software de 64 bits, mas a incompatibilidade de software ocupou sistemas operacionais de 64 bits de volta. Agora os sistemas operacionais de 64 bits estão se tornando mais amplamente utilizado , mesmo com o Windows 7 que está sendo abraçado em formato de 64 bits . Sistemas operacionais de 64 bits são mais capazes de utilizar grandes quantidades de RAM e é mais rápido em certos tipos de tarefas de processamento intensivo , mas há algumas questões remanescentes ao redor compatibilidade com software de terceiros de 32 bits, especialmente plug- ins Web . Requisitos
sistemas operacionais de 64 bits requer processadores de 64 bits , enquanto os sistemas operacionais de 32 bits executados em ambos, processadores de 64 bits são compatíveis com o software de 32 bits. Novos processadores da AMD e da Intel lançados nos últimos anos suportam 64-bit e são anunciados de forma destacada como processadores de 64 bits . Computadores recentemente comprados são geralmente de 64 bits. Consulte a documentação do computador para obter mais informações.
Memória
64 bits sistemas operacionais Linux são capazes de acessar mais de quatro gigabytes de memória RAM. Esta é uma preocupação com os computadores mais recentes, incluindo mais de quatro gigabytes de RAM. Enquanto os sistemas operacionais de 32 bits têm implementado uma solução conhecida como " Physical Address Extension ", ou PAE , que lhes permite acessar até 64 gigabytes de memória RAM , a memória RAM acima dos quatro funções de ponto gigabyte mais lento quando acessado com PAE .
Desempenho
tarefas uso intensivo da CPU , como codificação de arquivos de vídeo e áudio e mastigando números executar mais rápido em processadores de 64 bits , se o software está fazendo o número - crunching é compilado para 64 - bit e adequadamente codificada para tirar vantagem dos aperfeiçoamentos . Acessando a memória acima de quatro gigabytes de memória RAM é sempre mais rápido . Os usuários geralmente não ver uma diferença de desempenho com o uso de desktop em geral, mas certas tarefas específicas executar visivelmente mais rápido .
Identificação
Se você não tem certeza se o seu momento versão instalada do Linux é de 32 bits ou 64 bits , verifique qual é com um único comando. Abra um Terminal clicando em " Aplicações", " Acessórios" e "Ferramentas de Sistema " e " Terminal". Digite " uname- m" na janela do Terminal e pressione " Enter". Se a saída é " i386 " ou " i686 ", você está usando uma versão do Linux de 32 bits. Se a saída é " x86_64 ", você está usando uma versão de 64 -bit .
Software Compatibilidade
A maioria dos aplicativos do Linux são compatíveis com 64 bits. Como a maioria dos aplicativos do Linux são software de código aberto , eles são recompilados por cada distribuição no formato de 64 bits. Incompatibilidade de software é apenas uma preocupação com a de terceiros, software de código fechado . Muitos jogos de código fechado mais velhos , por exemplo, só estão disponíveis como software de 32 bits. Felizmente , os sistemas operacionais de 64 bits são compatíveis com versões anteriores e executar software de 32 bits ao lado de software de 64 bits. Dependendo da sua distribuição Linux, bibliotecas de compatibilidade estão incluídos com a instalação padrão ou deve ser instalado posteriormente , consultar a documentação da sua distribuição para mais informações
Web Browser Plug-in Compatibilidade
< . p> O maior problema de incompatibilidade de software com distribuições Linux de 64 bits é browser- plug-ins web . Os navegadores da Web incluído com as distribuições Linux de 64 bits são software de 64 bits, e, portanto, pode carregar apenas 64 bits do navegador da Web plug-ins. Infelizmente, mais comumente usados plug-ins do navegador da Web estão disponíveis apenas como software de 32 bits. O Adobe Flash não suporta Linux de 64 bits , nem navegador plug-in Java da Sun . Muitos usuários instalam navegadores da Web de 32 bits , para que possam usar estes plug- ins do navegador. Muitas distribuições Linux incluem também nspluginwrapper , uma camada de compatibilidade que permite que os plug-ins como o Adobe Flash para funcionar em navegadores da Web de 64 bits. No entanto, este potencialmente apresenta instabilidade.