O sistema X Windows é o gerenciador de telas padrão para a maioria todas as distribuições Linux. Vários ambientes de desktop , como o GNOME ou KDE , use o sistema X Window , comumente chamado de X ou X11 , para fornecer aos usuários uma interface de desktop familiar. Você pode usar qualquer programa gráfico capaz de gerar um arquivo PNG para produzir imagens que o X11 pode, então, usar como cursores. Utilizando programas que vêm com o sistema X11 , você pode , então, gerar um cursor a partir de apenas o arquivo de imagem e um arquivo de configuração de texto simples. Instruções
1
Abra a imagem que você deseja usar para o cursor no programa de edição de imagem de sua escolha . Existem várias opções de fonte livre e aberto para Linux e provavelmente , dependendo da sua distribuição , um veio com seu sistema. Redimensionar a sua imagem a 32 por 32 pixels de modo que seja o tamanho do cursor adequado para X11. Salve a imagem como um arquivo PNG , se não é um já.
2
Abra um editor de texto e criar um novo arquivo em branco. Digite as definições de configuração " 32 0 0 click.png ", onde "32" é o tamanho da imagem, "0" e "0 " representam as coordenadas X e Y do ponto do cursor, e " click.png " é o nome de seu arquivo de imagem . Salve o arquivo de texto no mesmo diretório e com o mesmo nome que o seu cursor , mas com uma extensão em vez de um " png ". Extensão ". Cursor" .
3
lançar um janela de terminal e navegue até o diretório onde você salvou o arquivo de configuração e sua imagem usando o comando " cd". Digite " xcursorgen click.cursor default " onde " click.cursor " é o nome do arquivo de configuração que você criou. Xcursorgen criará automaticamente um arquivo de cursor X11 , que você pode usar em seu theming desktop.