Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Linux método de entrada chinês
No passado houve problemas com a entrada chinesa na maioria das distribuições do open-source do sistema operacional livre Linux. Ambientes operacionais mais localizadas, distribuições chineses específica do Linux e da popularidade do Linux na China têm contribuído para tornar a entrada de caracteres chineses muito mais fácil em Linux. SCIM , um servidor de entrada para a introdução de caracteres de idiomas asiáticos em qualquer aplicação , proporciona , o apoio de todo o sistema universal para entrada de caracteres chineses . Popularidade

No passado, quando a entrada chinesa foi mais problemático para Linux , foram utilizados uma série de soluções . A maioria incluiu alguns hacks menores e a instalação de aplicativos de terceiros , e raramente funcionou fluidamente em todas as aplicações do sistema. SCIM surgiu como uma plataforma que pudesse lidar com um número de línguas e função em todas as aplicações com pouco trabalho . Isso simplificou muito a configuração de entrada de caracteres chineses para usuários não- tecnologicamente experientes Linux.
Suporte

O sistema SCIM vem com o ambiente de desktop GNOME e pode ser facilmente instalado a partir de menus de administração do ambiente desktop. Como alternativa, existe um chamado SKIM embrulhado para usuários de outro ambiente de desktop popular usado por usuários de Linux , KDE. Apesar rodando em Linux, SCIM também é suportado no FreeBSD e muitos outros sistemas operacionais baseados em UNIX . A plataforma SCIM pretende ser compatível com POSIX totalmente para que o software pode ser executado em qualquer sistema UNIX -like , com pouca modificação.
Instalação

Instalação de entrada chinês apoio é fácil quando se utiliza o diálogo SCIM . Na área de trabalho , clique em "Sistema", "Administração" e " Suporte ao Idioma " para abrir a caixa de diálogo de seleção do idioma . Desloque-se para "chinês" e clique na caixa de seleção na coluna "Support". Clique em "Aplicar " ou " OK " para baixar os arquivos necessários para o suporte de entrada chinês . Você terá que sair de sua sessão X do Windows, em seguida, login novamente para ativar o suporte de entrada chinês em todas as aplicações .
Uso

Uma vez instalados, os caracteres chineses podem ser inserido em qualquer aplicativo , digitando uma das duas teclas de atalho para teclados chineses: "Control" + "Espaço" ou "Shift" + " espaço", dependendo de suas configurações de suporte de linguagem. Além disso, nos teclados japonês ou coreano , os usuários podem pressionar a Zenkaku_Hankaku ou Hangul , respectivamente. Normalmente, os usuários vão querer usar SCIM com aplicações (IM) de mensagens instantâneas , mas SCIM também suporta a entrada do terminal.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como definir a velocidade NIC em Xilinx Bash 
·Como fazer um usuário oculto no Linux 
·Como instalar fontes graficamente no Linux 
·Como instalar o Saitek X52 Pro no Linux 
·Como obter especificações do computador em Linux 
·Como encontrar a memória em uma máquina Linux 
·Como instalar o FFMpeg no Debian 
·Como matar um processo no Linux PHP 
·Como verificar as interfaces de rede no AIX Servidor 
·Como fechar Linux From GUI 
  Artigos em destaque
·Como usar os suportes em Linux 
·Linux e arquivos Linking 
·Como ler um resumo do arquivo Duração 
·Como excluir um heap dump em SAP 
·Como alternar entre telas no seu computador 
·Reformatar Instruções Dell Computer 
·Como exibir História em uma pasta compartilhada 
·O que é o Absoluto quantidade mínima de RAM necessár…
·Como conectar Solaris para ReadyNAS 
·Como agendar um Defrag no Windows 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados