No passado houve problemas com a entrada chinesa na maioria das distribuições do open-source do sistema operacional livre Linux. Ambientes operacionais mais localizadas, distribuições chineses específica do Linux e da popularidade do Linux na China têm contribuído para tornar a entrada de caracteres chineses muito mais fácil em Linux. SCIM , um servidor de entrada para a introdução de caracteres de idiomas asiáticos em qualquer aplicação , proporciona , o apoio de todo o sistema universal para entrada de caracteres chineses . Popularidade
No passado, quando a entrada chinesa foi mais problemático para Linux , foram utilizados uma série de soluções . A maioria incluiu alguns hacks menores e a instalação de aplicativos de terceiros , e raramente funcionou fluidamente em todas as aplicações do sistema. SCIM surgiu como uma plataforma que pudesse lidar com um número de línguas e função em todas as aplicações com pouco trabalho . Isso simplificou muito a configuração de entrada de caracteres chineses para usuários não- tecnologicamente experientes Linux.
Suporte
O sistema SCIM vem com o ambiente de desktop GNOME e pode ser facilmente instalado a partir de menus de administração do ambiente desktop. Como alternativa, existe um chamado SKIM embrulhado para usuários de outro ambiente de desktop popular usado por usuários de Linux , KDE. Apesar rodando em Linux, SCIM também é suportado no FreeBSD e muitos outros sistemas operacionais baseados em UNIX . A plataforma SCIM pretende ser compatível com POSIX totalmente para que o software pode ser executado em qualquer sistema UNIX -like , com pouca modificação.
Instalação
Instalação de entrada chinês apoio é fácil quando se utiliza o diálogo SCIM . Na área de trabalho , clique em "Sistema", "Administração" e " Suporte ao Idioma " para abrir a caixa de diálogo de seleção do idioma . Desloque-se para "chinês" e clique na caixa de seleção na coluna "Support". Clique em "Aplicar " ou " OK " para baixar os arquivos necessários para o suporte de entrada chinês . Você terá que sair de sua sessão X do Windows, em seguida, login novamente para ativar o suporte de entrada chinês em todas as aplicações .
Uso
Uma vez instalados, os caracteres chineses podem ser inserido em qualquer aplicativo , digitando uma das duas teclas de atalho para teclados chineses: "Control" + "Espaço" ou "Shift" + " espaço", dependendo de suas configurações de suporte de linguagem. Além disso, nos teclados japonês ou coreano , os usuários podem pressionar a Zenkaku_Hankaku ou Hangul , respectivamente. Normalmente, os usuários vão querer usar SCIM com aplicações (IM) de mensagens instantâneas , mas SCIM também suporta a entrada do terminal.