GRUB é o gerenciador de inicialização padrão no Fedora. A bootloader será instalado no início do primeiro disco rígido , chamado de registro mestre de inicialização (MBR). Sua função é carregar os arquivos do sistema operacional . Durante o processo de instalação do Fedora , o GRUB deve reconhecer a instalação do openSUSE como uma outra versão do Linux, tornando a configuração adicional um processo simples. Certifique-se de selecionar a partição " /boot " durante o processo de instalação e não formatá-lo. Isso vai deixar o seu kernel e configuração intacta OpenSUSE , acrescentando Fedora para o sistema. Instruções
1
Insira o disco de instalação do Fedora e prosseguir com a instalação , siga as opções padrão ou personalizar as opções que você preferir.
2
Monte o " /boot " partição . Na tela de particionamento, clique no OpenSUSE " /boot " partição e clique em "Editar ". A partição " /boot " será rotulado como " /dev/sda1 ".
3
Clique no menu " Monte " e selecione " /boot " e clique em "OK" para fechar a janela.
4
criar partições para o Fedora. Para criar uma única partição raiz, clique em "Novo ", em seguida, clique na opção "Usar o máximo de espaço " e "/" no menu " Monte" . Clique no botão " OK" para finalizar. Você também pode personalizar as partições de acordo com suas necessidades.
5
Instalar Fedora. Siga as instruções e usar as opções padrão, a menos desejada contrário. Após a instalação, o computador será reiniciado em Fedora automaticamente
6
Abra uma janela de terminal e digite o seguinte comando para editar o arquivo grub.conf : .
Su -c ' gedit /boot /grub /grub.conf '
7
Edite a linha que diz " title Linux" e mude para " título OpenSUSE ". Se a instalação do OpenSUSE já estava usando o GRUB, este pode ter sido feito automaticamente , caso em que você pode fechar o arquivo sem salvar . Caso contrário , faça as alterações , em seguida, salve e feche o arquivo . Nenhuma configuração adicional é necessária.