Ao tentar recuperar uma partição apagada , você pode simplesmente escrever uma nova partição com os mesmos setores como o anterior , se você conhecer a estrutura anterior da tabela de partição. Infelizmente, nem todos memoriza ou escreve informações da tabela de partição antes de pressionar a tecla delete . Existem algumas ferramentas para a recuperação do sistema de arquivos ext3 comum usado como o tipo de partição padrão por muitas distribuições Linux. Essas ferramentas podem ajudar a recuperar partições danificadas ou apagadas e são particularmente úteis quando executado a partir de um meio vivo , como um CD , DVD ou pen drive USB. Instruções
TestDisk
1
Faça uma imagem do seu disco rígido usando o comando "dd" , como medida de precaução . Inicie uma janela de terminal, normalmente encontrado sob o "System" ou no menu "Utilitários" , em seguida, digite "dd if = /dev /sda of = /dev /sdb bs = 512 conv = noerror , sync" . O " if = /dev /sda" parte é a entrada , com o " /dev /sda " ser o nome do dispositivo físico do disco rígido . A parte " of = /dev /sdb" é a saída , onde " /dev /sdb " é o nome do dispositivo físico de um disco rígido separado. Você também pode usar o " de " opção com um nome de arquivo de imagem ( que termina em. Img ) para criar uma imagem de disco de arquivos baseado em vez de substituir o conteúdo de um disco separado. Por exemplo, " of = /media /usb /harddrive.img " iria escrever uma imagem chamada " harddrive.img " em um dispositivo montado em "/media /usb /". Você pode encontrar todos os nomes de dispositivos que você não conhece e onde eles são montados , digitando o comando "mount " sem parâmetros adicionais.
2
Use pacote utilitário de gerenciamento do sistema para instalar o utilitário TestDisk . É incluído em todos os grandes repositórios da distribuição e vem com PhotoRec , um aplicativo do mesmo desenvolvedor para recuperar arquivos apagados de um número de tipos de sistema de arquivos.
3
Inicie uma janela de terminal e uso o "su" comando para entrar no terminal de raiz. Se você estiver usando o Ubuntu ou outra distribuição com o pacote sudo instalado, você pode simplesmente prefixar todos os comandos do terminal com o " sudo" para executá-los como usuário root . Digite " testdisk " , em seguida, pressione "Enter" para iniciar o utilitário .
4
Pressione "Enter" para selecionar se deseja "criar " um arquivo de log para o seu tempo no TestDisk , " Anexar " um arquivo de log atual ou escolher "Não log" para desativar o registro . Use as setas na tela seguinte para realçar o disco rígido que você deseja procurar partições em , em seguida, pressione "Enter" para continuar.
5
Use as setas para destacar o tipo de tabela de partição , em seguida, pressione "Enter" para continuar. Normalmente, TestDisk pode detectar automaticamente o bom tipo de tabela de partição. Pressione "Enter" na tela seguinte para começar a análise do disco rígido. Este irá verificar a estrutura de partição atual para todas as partições danificadas ou perdidas , em seguida, exibir seus resultados.
6
Destaque " Busca Rápida " , em seguida, pressione "Enter" do painel de resultados. Responda a todas as questões relativas à sua estrutura de arquivo e tabela de partição e TestDisk vai começar a exibir os resultados da análise em tempo real. TestDisk irá exibir todas as partições em falta que encontrou após a conclusão da pesquisa .
7
Realce a partição que você deseja recuperar e pressione " p" para visualizar os arquivos que ele contém. Confirmar que esta é a partição que você deseja salvar, em seguida, pressione "q" para sair da exibição do arquivo e retornar à lista de partições em falta. Pressione "Enter " para continuar com a recuperação.
8
Destaque " Write " e pressione " Enter", se todas as partições que você queria recuperar foram encontrados. Caso contrário, você pode usar " busca mais profunda " para executar uma varredura mais profunda, e em seguida, repita os passos acima.
9
Quit TestDisk uma vez que a recuperação é completa e reinicie o computador. Sua tabela de partição será agora exibido corretamente e você será capaz de interagir com o sistema de arquivos ext3 novamente.
GNU Parted
10
Faça uma imagem do seu disco rígido usando o comando "dd" , como medida de precaução . Inicie uma janela de terminal, normalmente encontrado sob o "System" ou no menu "Utilitários" , em seguida, digite "dd if = /dev /sda of = /dev /sdb bs = 512 conv = noerror , sync" . O " if = /dev /sda" parte é a entrada , com o " /dev /sda " ser o nome do dispositivo físico do disco rígido . A parte " of = /dev /sdb" é a saída , onde " /dev /sdb " é o nome do dispositivo físico de um disco rígido separado. Você também pode usar o " de " opção com um nome de arquivo de imagem ( que termina em. Img ) para criar uma imagem de disco de arquivos baseado em vez de substituir o conteúdo de um disco separado. Por exemplo, " of = /media /usb /harddrive.img " iria escrever uma imagem chamada " harddrive.img " em um dispositivo montado em "/media /usb /". Você pode encontrar todos os nomes de dispositivos que você não conhece e onde eles são montados , digitando o " montar " o comando sem parâmetros adicionais.
11
Inicie uma janela de terminal e use o comando "su " para entrar o terminal de raiz. Se você estiver usando o Ubuntu ou outra distribuição com o pacote sudo instalado, você pode simplesmente prefixar todos os comandos do terminal com o " sudo" para executá-los como usuário root . Digite " swapoff-a " para confirmar que a partição está montada e em uso pelo disco.
12
Run GNU Parted no disco usando o " parted /dev /sda" de comando, onde " /dev /sda " é o nome do disco que você deseja recuperar uma partição no dispositivo físico.
13
Use a opção de resgate em GNU Parted , digitando " resgate 0 10000 ", onde "0" é o cilindro você acredita que a partição começou no dia e " 10000 ", em que você acredita que acabou . GNU Parted fará a varredura entre essas seções do disco e tentar encontrar todas as partições em falta. Quando uma partição é encontrado , o GNU Parted vai perguntar se você quer escrever para o disco. Pressione "Enter" para recuperar a partição .
14
Quit GNU Parted uma vez que a recuperação é completa e reinicie o computador. Sua tabela de partição será agora exibido corretamente e você será capaz de interagir com o sistema de arquivos ext3 novamente.
Gpart
15
Faça uma imagem do seu disco rígido usando o comando " dd" , como medida de precaução . Inicie uma janela de terminal, normalmente encontrado sob o "System" ou no menu "Utilitários" , em seguida, digite "dd if = /dev /sda of = /dev /sdb bs = 512 conv = noerror , sync" . O " if = /dev /sda" parte é a entrada , com o " /dev /sda " ser o nome do dispositivo físico do disco rígido . A parte " of = /dev /sdb" é a saída , onde " /dev /sdb " é o nome do dispositivo físico de um disco rígido separado. Você também pode usar o " de " opção com um nome de arquivo de imagem ( que termina em. Img ) para criar uma imagem de disco de arquivos baseado em vez de substituir o conteúdo de um disco separado. Por exemplo, " of = /media /usb /harddrive.img " iria escrever uma imagem chamada " harddrive.img " em um dispositivo montado em "/media /usb /". Você pode encontrar todos os nomes de dispositivos que você não conhece e onde eles são montados , digitando o comando "mount " sem parâmetros adicionais.
16
Use pacote utilitário de gerenciamento do sistema para instalar o utilitário Gpart . É incluído em todos os grandes repositórios da distribuição. Inicie uma janela de terminal e use o comando "su " para entrar no terminal de raiz. Se você estiver usando o Ubuntu ou outra distribuição com o pacote sudo instalado, você pode simplesmente prefixar todos os comandos do terminal com o " sudo" para executá-los como usuário root .
17
Digitalize a tabela de partição atual, digitando " gpart /dev /sda " onde " /dev /sda " é o nome do disco rígido que contém a tabela de partição ext3 que deseja recuperar dispositivo físico. Confira a tabela de partições adivinhou cuidadosamente para confirmar que ele está correto , caso contrário, quando você executar Gpart novamente para escrever a mesa adivinhou você pode ainda danificar o carro .
18
Escreva o novo , adivinhou tabela de partição , digitando "sudo gpart -W /dev /sda /dev /sda " onde " /dev /sda " é o nome do disco rígido que contém a tabela de partição ext3 , bem como o dispositivo que você vai escrever mais com ele dispositivo físico.