Sistemas  
 
Conhecimento computador >> Sistemas >> Linux >> 
Como recuperar uma tabela de partições EXT3
Ao tentar recuperar uma partição apagada , você pode simplesmente escrever uma nova partição com os mesmos setores como o anterior , se você conhecer a estrutura anterior da tabela de partição. Infelizmente, nem todos memoriza ou escreve informações da tabela de partição antes de pressionar a tecla delete . Existem algumas ferramentas para a recuperação do sistema de arquivos ext3 comum usado como o tipo de partição padrão por muitas distribuições Linux. Essas ferramentas podem ajudar a recuperar partições danificadas ou apagadas e são particularmente úteis quando executado a partir de um meio vivo , como um CD , DVD ou pen drive USB. Instruções
TestDisk
1

Faça uma imagem do seu disco rígido usando o comando "dd" , como medida de precaução . Inicie uma janela de terminal, normalmente encontrado sob o "System" ou no menu "Utilitários" , em seguida, digite "dd if = /dev /sda of = /dev /sdb bs = 512 conv = noerror , sync" . O " if = /dev /sda" parte é a entrada , com o " /dev /sda " ser o nome do dispositivo físico do disco rígido . A parte " of = /dev /sdb" é a saída , onde " /dev /sdb " é o nome do dispositivo físico de um disco rígido separado. Você também pode usar o " de " opção com um nome de arquivo de imagem ( que termina em. Img ) para criar uma imagem de disco de arquivos baseado em vez de substituir o conteúdo de um disco separado. Por exemplo, " of = /media /usb /harddrive.img " iria escrever uma imagem chamada " harddrive.img " em um dispositivo montado em "/media /usb /". Você pode encontrar todos os nomes de dispositivos que você não conhece e onde eles são montados , digitando o comando "mount " sem parâmetros adicionais.
2

Use pacote utilitário de gerenciamento do sistema para instalar o utilitário TestDisk . É incluído em todos os grandes repositórios da distribuição e vem com PhotoRec , um aplicativo do mesmo desenvolvedor para recuperar arquivos apagados de um número de tipos de sistema de arquivos.
3

Inicie uma janela de terminal e uso o "su" comando para entrar no terminal de raiz. Se você estiver usando o Ubuntu ou outra distribuição com o pacote sudo instalado, você pode simplesmente prefixar todos os comandos do terminal com o " sudo" para executá-los como usuário root . Digite " testdisk " , em seguida, pressione "Enter" para iniciar o utilitário .
4

Pressione "Enter" para selecionar se deseja "criar " um arquivo de log para o seu tempo no TestDisk , " Anexar " um arquivo de log atual ou escolher "Não log" para desativar o registro . Use as setas na tela seguinte para realçar o disco rígido que você deseja procurar partições em , em seguida, pressione "Enter" para continuar.
5

Use as setas para destacar o tipo de tabela de partição , em seguida, pressione "Enter" para continuar. Normalmente, TestDisk pode detectar automaticamente o bom tipo de tabela de partição. Pressione "Enter" na tela seguinte para começar a análise do disco rígido. Este irá verificar a estrutura de partição atual para todas as partições danificadas ou perdidas , em seguida, exibir seus resultados.
6

Destaque " Busca Rápida " , em seguida, pressione "Enter" do painel de resultados. Responda a todas as questões relativas à sua estrutura de arquivo e tabela de partição e TestDisk vai começar a exibir os resultados da análise em tempo real. TestDisk irá exibir todas as partições em falta que encontrou após a conclusão da pesquisa .
7

Realce a partição que você deseja recuperar e pressione " p" para visualizar os arquivos que ele contém. Confirmar que esta é a partição que você deseja salvar, em seguida, pressione "q" para sair da exibição do arquivo e retornar à lista de partições em falta. Pressione "Enter " para continuar com a recuperação.
8

Destaque " Write " e pressione " Enter", se todas as partições que você queria recuperar foram encontrados. Caso contrário, você pode usar " busca mais profunda " para executar uma varredura mais profunda, e em seguida, repita os passos acima.
9

Quit TestDisk uma vez que a recuperação é completa e reinicie o computador. Sua tabela de partição será agora exibido corretamente e você será capaz de interagir com o sistema de arquivos ext3 novamente.
GNU Parted
10

Faça uma imagem do seu disco rígido usando o comando "dd" , como medida de precaução . Inicie uma janela de terminal, normalmente encontrado sob o "System" ou no menu "Utilitários" , em seguida, digite "dd if = /dev /sda of = /dev /sdb bs = 512 conv = noerror , sync" . O " if = /dev /sda" parte é a entrada , com o " /dev /sda " ser o nome do dispositivo físico do disco rígido . A parte " of = /dev /sdb" é a saída , onde " /dev /sdb " é o nome do dispositivo físico de um disco rígido separado. Você também pode usar o " de " opção com um nome de arquivo de imagem ( que termina em. Img ) para criar uma imagem de disco de arquivos baseado em vez de substituir o conteúdo de um disco separado. Por exemplo, " of = /media /usb /harddrive.img " iria escrever uma imagem chamada " harddrive.img " em um dispositivo montado em "/media /usb /". Você pode encontrar todos os nomes de dispositivos que você não conhece e onde eles são montados , digitando o " montar " o comando sem parâmetros adicionais.
11

Inicie uma janela de terminal e use o comando "su " para entrar o terminal de raiz. Se você estiver usando o Ubuntu ou outra distribuição com o pacote sudo instalado, você pode simplesmente prefixar todos os comandos do terminal com o " sudo" para executá-los como usuário root . Digite " swapoff-a " para confirmar que a partição está montada e em uso pelo disco.
12

Run GNU Parted no disco usando o " parted /dev /sda" de comando, onde " /dev /sda " é o nome do disco que você deseja recuperar uma partição no dispositivo físico.
13

Use a opção de resgate em GNU Parted , digitando " resgate 0 10000 ", onde "0" é o cilindro você acredita que a partição começou no dia e " 10000 ", em que você acredita que acabou . GNU Parted fará a varredura entre essas seções do disco e tentar encontrar todas as partições em falta. Quando uma partição é encontrado , o GNU Parted vai perguntar se você quer escrever para o disco. Pressione "Enter" para recuperar a partição .
14

Quit GNU Parted uma vez que a recuperação é completa e reinicie o computador. Sua tabela de partição será agora exibido corretamente e você será capaz de interagir com o sistema de arquivos ext3 novamente.
Gpart
15

Faça uma imagem do seu disco rígido usando o comando " dd" , como medida de precaução . Inicie uma janela de terminal, normalmente encontrado sob o "System" ou no menu "Utilitários" , em seguida, digite "dd if = /dev /sda of = /dev /sdb bs = 512 conv = noerror , sync" . O " if = /dev /sda" parte é a entrada , com o " /dev /sda " ser o nome do dispositivo físico do disco rígido . A parte " of = /dev /sdb" é a saída , onde " /dev /sdb " é o nome do dispositivo físico de um disco rígido separado. Você também pode usar o " de " opção com um nome de arquivo de imagem ( que termina em. Img ) para criar uma imagem de disco de arquivos baseado em vez de substituir o conteúdo de um disco separado. Por exemplo, " of = /media /usb /harddrive.img " iria escrever uma imagem chamada " harddrive.img " em um dispositivo montado em "/media /usb /". Você pode encontrar todos os nomes de dispositivos que você não conhece e onde eles são montados , digitando o comando "mount " sem parâmetros adicionais.
16

Use pacote utilitário de gerenciamento do sistema para instalar o utilitário Gpart . É incluído em todos os grandes repositórios da distribuição. Inicie uma janela de terminal e use o comando "su " para entrar no terminal de raiz. Se você estiver usando o Ubuntu ou outra distribuição com o pacote sudo instalado, você pode simplesmente prefixar todos os comandos do terminal com o " sudo" para executá-los como usuário root .
17

Digitalize a tabela de partição atual, digitando " gpart /dev /sda " onde " /dev /sda " é o nome do disco rígido que contém a tabela de partição ext3 que deseja recuperar dispositivo físico. Confira a tabela de partições adivinhou cuidadosamente para confirmar que ele está correto , caso contrário, quando você executar Gpart novamente para escrever a mesa adivinhou você pode ainda danificar o carro .
18

Escreva o novo , adivinhou tabela de partição , digitando "sudo gpart -W /dev /sda /dev /sda " onde " /dev /sda " é o nome do disco rígido que contém a tabela de partição ext3 , bem como o dispositivo que você vai escrever mais com ele dispositivo físico.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como instalar o OpenSUSE pulso 
·Como usar o Wine no SUSE 
·Como Chown em um CentOS Servidor 
·Como criar um novo servidor virtual com Webmin 
·Como remover a lixeira do Linux Desktops 
·Cron não está executando no Ubuntu 10.04 
·Como inicializar Linux de um cartão SD 
·O que é Dag Repo 
·O que é o Cluster Esgrima 
·Como instalar o Saitek X52 Pro no Linux 
  Artigos em destaque
·Como instalar um usuário Webmin Shell 
·Como alterar Duplex em Linux 
·Como usar XCOPY para copiar de CD 
·Como alterar um computador para uma data anterior 
·Como salvar um BMP para um arquivo 
·Como invalidar Session em Struts 
·Como ter várias janelas abertas em um monitor 
·Como instalar o KnowledgeTree no CentOS 5.4 
·Como adicionar uma partição Linux a um Mac 
·Como reduzir nss_ldap Tempos limite 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados