A depuração é o processo de descobrir por que um programa está falhando para que possa ser corrigido. O criador de um programa é normalmente a pessoa que depura -lo. No entanto, no Linux é perfeitamente possível para depurar um programa e enviar as informações para o desenvolvedor sobre o erro que você está enfrentando , para que possam corrigi-lo. A depuração é mais do que apenas indicar que o programa está falhando ; um programa especial chamado um depurador pode fornecer dicas úteis sobre exatamente o que parte do programa está falhando . Um driver de dispositivo Linux, ou módulo do kernel, pode ser depurado como qualquer outro programa usando o GNU Debugger ( GDB) . . Instruções
1
Abra uma janela de terminal
2
Digite o seguinte comando e pressione "Enter" para executar GDB no módulo do kernel :
gdb /lib /modules /yourversion /kernel /ModulePath
Substituir " yourversion " com a versão do Linux em execução no sistema , e " ModulePath " com o diretório que contém o driver de dispositivo.
3 Tipo
" run" para iniciar o módulo no depurador.
4
Clique e arraste o mouse sobre a lista apresentada por GDB quando o programa encontra um erro , pressione a tecla " teclas Ctrl "e" C " para copiá-los. GDB está exibindo uma lista de linhas específicas do código que estão causando o problema. Se você é o autor do módulo do kernel , você pode usar esta informação para corrigir o problema. Se não, você pode enviar essas linhas para o autor , juntamente com uma nota útil descrever o problema que você experimenta.
5 Tipo
"quit" e pressione "Enter " para sair do GDB .
< Br >