Com sistemas operacionais como Linux e Windows , um usuário pode vincular arquivos de um para o outro , criando uma conexão entre eles. Ao fazer isso, os usuários podem criar atalhos para arquivos que estão enterradas profundamente dentro de sistemas de arquivos complicadas. Ele também permite que os usuários para descrever o mesmo arquivo de forma diferente em diferentes contextos , através da criação de ligações com diferentes nomes e locais . Ligando
Linux usa a estrutura " inode " na organização de arquivos para o seu sistema operacional. Em essência, quando um arquivo é criado, o nome dado ao arquivo é inserido na hierarquia do diretório onde o usuário cria ou salvar o arquivo . Esse nome é então ligado a um número " inode " --- uma estrutura de dados que o sistema operacional usa para fazer referência a locais no disco rígido . O nome faz referência ao inode eo inode referente ao disco rígido físico real . A vinculação é possível porque um número de inode pode ter vários nomes ligados a ele.
Difícil Linking
Um usuário pode optar por criar ou um hard link ou um link simbólico. O hard link cria um novo nome de arquivo em um local especificado e associa-o ao inode originais. Hard links são links tradicionais como visto em outros sistemas operacionais Linux e , permitindo aos usuários criar atalhos ou criar vários nomes de arquivo para o mesmo arquivo . Ao acessar um hard link para um arquivo, o usuário acessa o arquivo real através do link, e se um usuário move um arquivo, as atualizações de link para o novo local do arquivo.
Link simbólico
links simbólicos , chamados de " links simbólicos , " comportar-se um pouco diferente e oferecem funcionalidade expandida. Ao contrário de hard links , os links simbólicos podem ligar -se aos diretórios , permitindo atalhos para pastas em um diretório, ao invés de apenas a arquivos . Além disso, links simbólicos pode vincular a arquivos em partições. Ao contrário de hard links , links simbólicos não se atualizar o arquivo vinculado for movido .
Criando rígido e links simbólicos
Usuários criar ligações fortes com o comando "ln ", entrou no prompt de comando :
ln /home /user /Documents /alimentos /recipe.txt burger.txt
Neste exemplo , o arquivo " burger.txt " hard-links para o arquivo " recipe.txt " que está enterrado nas profundezas do sistema de arquivos. Os usuários criam links simbólicos de forma semelhante , com um parâmetro extra adicionado ao comando " ln" :
ln- s /home /user /Documents /food
Este exemplo cria um link simbólico para o diretório " comida". Um usuário pode acessar o diretório do local atual , como se fosse um diretório.