? Quando você está se preparando para fazer a troca de Linux, decidir como lidar com todos os seus arquivos pessoais pode ser assustador, especialmente se você tem uma extensa coleção de arquivos de mídia que usam o espaço . No entanto, por reparticionar sua unidade , você pode instalar o Linux sem ter que formatar o seu disco rígido. Faça Espaço
Você precisa se certificar de que você tem espaço suficiente para criar duas partições distintas - uma para a sua instalação e os arquivos atual, e que vai ser a sua partição Linux. Verifique a documentação para a sua distribuição de Linux para ver quanto espaço no disco rígido é recomendado para o sistema operacional.
Salvaguardar os Seus Dados
Você deve sempre fazer backup de seu dados mais importantes antes de embarcar na mudança do sistema de arquivos do seu computador. Mesmo quando não há nenhuma razão para esperar que a perda de arquivos , não há maneira de prever o que poderia dar errado. Você pode fazer backup de seus arquivos para um Universal Serial Bus (USB) pen drive , um serviço fora do local (como o Dropbox ou Mozy ) , ou para um disco rígido externo . Você pode, é claro, a perda de dados de risco -, mas ser avisado
manual Versus automática
Se você estiver usando o Ubuntu, atualmente o mais popular. distribuição de Linux ( especialmente entre os novos usuários ), você terá a opção de criar um dual-boot com o sistema operacional atual. Isso irá redimensionar as partições para o que quer que os tamanhos que você designar , e fazê-lo sem necessidade de remover todos os arquivos atualmente em seu disco rígido. No entanto, se você quiser mais controle sobre o processo , você pode redimensionar as partições manualmente antes de embarcar em instalação.
Reparticionar sua unidade
Você não pode modificar as partições no seu dirigir quando a unidade está montada (ou sendo acessado ), para particionar o disco você precisará usar um programa de gerenciamento de partição , como o GParted ou Partition Logic , que é executado a partir de um CD de boot. Leia as instruções que vêm com o programa antes de embarcar em gerenciamento de partição , certificando-se de que você saiba como diminuir a sua partição atual e criar uma nova. Uma vez que você queimou a ISO do seu programa para um CD, insira o CD na unidade óptica e reinicie o computador. O seu computador irá iniciar o programa e apresentar a interface para modificar ou criar partições. Uma vez que você começou o reparticionamento , você pode querer obter uma xícara de café , mesmo reparticionamento uma parte relativamente pequena do disco rígido pode demorar uma hora ou duas. Anote o tamanho das partições e rótulos, para que você saiba qual partição está abrigando seus arquivos e que é liberado para Linux.
Inicialização dupla
Ao deixar seu atual configuração da partição intacta , você vai acabar com um computador que as botas duplas, ou usa dois sistemas operacionais instalados em um computador. Você pode deixá-lo desta forma, se você quiser , ou você pode apagar a outra partição uma vez que seus arquivos são movidos para a partição Linux. Computadores que dual-boot usam o GRUB (Grande Unix Bootloader ) durante a inicialização para que você escolha o sistema operacional que você deseja usar.
Instalar Linux
Uma vez que suas partições são criados e tudo parece estar em ordem, inicializar o computador com o CD de instalação ou drive USB inserido. Se a sua distribuição usa um Live Preview , você vai ser dada a opção de testar o sistema a partir do CD /USB antes de cometer a instalação. Esta é uma boa idéia se você não tiver certeza de qual distribuição você deseja usar. Quando você iniciar o processo de instalação , certifique-se de que você selecione a partição que não tem seus arquivos.